sexta-feira, 13 de julho de 2012

Pênalti na estreia de R49 será dele, garante Jô: ‘Respeito os experientes'
20/06/2012 19h05 - Atualizado em 20/06/2012 19h06
Ronaldinho faz primeiro jogo em BH no sábado, contra o Náutico. Atacante

elogia amigo e mede as palavras: ‘Chamar o cara de mais velho não pode’
Por Tarcísio Badaró
Belo Horizonte
Não é apenas a torcida do Atlético-MG que está na expectativa pela estreia de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Galo em Belo Horizonte. O jogo deste sábado, contra o Náutico, às 21h (de Brasília), no Independência, terá uma grande festa nas arquibancadas para R49. Mas se depender dos companheiros de time, dentro das quatro linhas ele também terá motivo para comemorar. O atacante Jô, por exemplo, falou da alegria que seria dar uma passe para gol do meia, e já garantiu que será dele a cobrança de um possível pênalti.

Jô, sobre Ronaldinho: 'É preciso respeitar os experientes' garanter (Foto: Tarcísio Badaró /
- A lei do futebol é respeitar sempre os mais experientes. Não vou falar mais velho, senão ele me mata. Nós dois treinamos pênalti, e ele é o primeiro cobrador. Se eu puder ajudar, fazer uma boa jogada e deixar ele na cara do gol , vou ficar feliz. Mas é um jogador que a qualquer momento pode desequilibrar.
A cumplicidade entre Jô e Ronaldinho Gaúcho não se limita às quatro linhas do gramado. Os dois, que se conheceram nas Olímpiadas de Pequim, em 2008, se tornaram amigos desde então.
Obrigatório
Jô destacou o bom momento que a equipe alvinegra chega para este jogo, mesmo após a derrota para o São Paulo, por 1 a 0, na última rodada. Ele destacou, no entanto, que mais importante do que a festa para Ronaldinho, será o reencontro com a vitória, algo considerado obrigatório por ser uma partida em casa.
- Acho que (contra o São Paulo) a gente saiu com aquele pensamento que poderíamos ter pelo menos um empatezinho. Nós jogadores estamos felizes com o desempenho, claro que tem que melhorar, mas estamos contentes. E focar para esse próximo jogo, será o primeiro jogo do Ronaldo, está todo mundo na expectativa. Mas temos eu deixar essa parte da festa para a torcida e concentrar dentro de campo.






Nenhum comentário: