terça-feira, 24 de julho de 2012

Onze vagas, 20 em campo

Cuca tem apostado em revezamento de jogadores e no potencial individual para tornar o Atlético mais competitivo. Só cinco dos atletas disputaram todas as partidas no Galo
Roger Dias - Estado de Minas
Publicação:30/06/2012 07:00
Para que o Atlético se mantenha em alta e nas posições de destaque no Campeonato Brasileiro, Cuca garantiu que apostará ao máximo na força do grupo. O técnico usou 20 jogadores até o momento. Cinco deles estiveram nas seis partidas da competição: o goleiro Giovanni, o volante Richarlyson, os armadores Danilinho e Bernard e o zagueiro Rafael Marques, este último o único que não sofreu críticas pesadas nem viveu casos de amor e ódio com a torcida.
Deles, somente Richarlyson não conseguiu se manter entre os titulares. Ele deve ir para o banco de reservas e ser substituído por Leandro Donizete no duelo com o Grêmio, amanhã, às 18h30, no Olímpico, pela sétima rodada. Vaiado na goleada sobre o Náutico (5 a 1), no Independência, ele deixou a partida aos 28min do primeiro tempo, substituído por Serginho, que agradou a Cuca na marcação e no apoio.
O treinador explica que, apesar da mudança tática, o Galo manterá suas características originais: “Uma ou outra peça trocada não muda nossa maneira de jogar. Não trabalhamos com 11 jogadores, e sim com uma equipe grande. Queremos um grupo com peças de reposição e de qualidade”. O Atlético havia liberado atletas sem chances, como o zagueiro Lima (Portuguesa), o lateral Eron e o armador Wesley (para o Atlético-GO), o armador Mancini (Bahia) e o atacante Nikão (Ponte Preta).
EM ALTA Novamente vetado por causa de problema no púbis, o capitão Réver será outra vez substituído por Leonardo Silva, um dos jogadores que Cuca considera fundamentais ao Atlético. Mesmo na reserva, ele jogou quatro dos seis jogos na competição e garante estar totalmente recuperado do estiramento na coxa esquerda que o impediu de participar do título estadual.
Contra o Grêmio, o zagueiro espera que a estratégia alvinegra tenha resultado: “Trabalhamos muito o posicionamento para não sermos surpreendidos e ao mesmo tempo apostar no contra-ataque. Estamos acostumados a jogar com pressão da torcida contra e desta vez não será diferente. Será um grande jogo, pois as duas equipes brigam diretamente pelas posições de cima”.
Para tentar neutralizar duas novidades do adversário, Cuca promete dar atenção especial ao lado direito da defesa, devido às estreias de Fábio Aurélio e Zé Roberto. O lateral Marcos Rocha perdeu a posição para Serginho, que revezará com Danilinho nas subidas ao ataque pelo setor.

Nenhum comentário: