O pequeno grande Bernard
Jovem atacante é o mais festejado pela torcida na chegada do Galo a Confins. Jogada do gol sobre o Grêmio serviu para aumentar bastante seu prestígio, que andou abalado
Ludymilla Sá - Estado de Minas
Publicação:03/07/2012 07:00
Sem Ronaldinho Gaúcho, Jô, Leandro Donizete e Cuca, o desembarque do Galo, ontem, em Confins, teve um personagem especial: o atacante Bernard, o mais festejado pela torcida. Protagonista da jogada sensacional que resultou no gol de Jô, na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, que valeu a liderança do Campeonato Brasileiro, o baixinho, de 1,62m, anteriormente criticado pela perda de gols importantes em alguns jogos, tirou fotos com os torcedores no aeroporto e distribuiu autógrafos.
Ele afirmou que, com os holofotes em Ronaldinho Gaúcho, pôde desenvolver melhor seu trabalho. “Quando o Ronaldinho veio, eu sabia que a visibilidade iria aumentar e eu poderia mostrar minha qualidade e capacidade dentro do campo. Graças a Deus, estou conseguindo com a ajuda dos meus companheiros.”
Ronaldinho Gaúcho aproveitou a folga para permanecer com a mãe em Porto Alegre. O atacante Jô também ficou na capital gaúcha. O volante Leandro Donizete chegou atrasado ao aeroporto e seguiu para Campinas, onde pegou outro avião para Belo Horizonte. Cuca seguiu para Curitiba, onde mora a família. O Galo volta aos trabalhos, hoje, na Cidade do Galo, preparando-se para a partida contra a Portuguesa, domingo, às 18h30, no Independência, pela oitava rodada.
Victor chega hoje Novo reforço para o restante do Brasileiro, o goleiro Victor não poderia chegar ao alvinegro em melhor hora. A massa está em estado de graça, não só por causa da liderança, mas também pelas atuações convincentes da equipe nas primeiras rodadas da competição.
O anúncio da contratação do defensor feito pelo presidente Alexandre Kalil, na sexta-feira, aumenta o entusiasmo dos torcedores, que há muito clamavam por um reforço de peso no setor. Victor, campeão da Copa das Confederações de 2009 com a Seleção Brasileira, era aguardado ontem em Belo Horizonte, mas precisou permanecer em Porto Alegre para rescindir contrato com o tricolor gaúcho, de acordo com o empresário Fábio Melo. Vai desembarcar na cidade nesta manhã e, se tudo correr como o previsto, será apresentado à tarde na Cidade do Galo, onde já deve iniciar os preparativos para atuar diante da Lusa.
A estreia, domingo, foi confirmada por Cuca ainda em Porto Alegre. “Ele vem para jogar, para ser titular, não adianta ficar adiando. O cargo de goleiro não é fácil. Tem uma tolerância zero com eles. Victor chega nessa condição, para dar um suporte e uma acalmada ainda maior no torcedor”, disse o treinador.
Victor vai assumir a vaga até então ocupada por Giovanni, que teve atuação destacada na última rodada. Foi dada a Giovanni por Cuca, inclusive, a opção de enfrentar o Grêmio. Ele completaria sete partidas com a camisa alvinegra naquele jogo e, assim sendo, não poderia mais enfrentar outro clube no Brasileiro. O jogador optou por enfrentar o time gaúcho. “Giovanni teve uma atitude profissional exemplar. Deixei a posição na mão dele. Falei para o Chiquinho (preparador de goleiros) que o Giovanni jogando faria a sétima partida. Ele se dispôs a jogar. Fez o melhor jogo no Galo. Antes de tudo, é bom goleiro, grande caráter e profissional. Mostrou isso hoje (ontem)”, elogiou Cuca.
Curiosamente, a delegação alvinegra teve a companhia do técnico do Cruzeiro, Celso Roth, no retorno à capital mineira. O treinador do arquirrival, que já comandou o Atlético em duas ocasiões – 2003 e 2009 –, aproveitou o domingo livre com a família no Sul do país (o Cruzeiro perdeu para o São Paulo, por 3 a 2, no sábado).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário