sábado, 28 de julho de 2012

Guilherme não quer precipitar volta e comprometer restante do Brasileirão
Rodrigo Fonseca - Superesportes

Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:05/07/2012 18:34
Atualização:05/07/2012 20:25
Recuperado de estiramento na panturrilha esquerda, Guilherme participou nesta quinta-feira pela primeira vez de um coletivo, desde que se lesionou, na decisão do Campeonato Mineiro. Ele tem chances de enfrentar a Portuguesa neste domingo, no Independência. Porém, prefere não cravar a presença em campo.
“Tenho um pouco de receio. Depois de toda lesão muscular sempre há um receio, mas, se tiver a oportunidade de jogar, irei”, afirmou.
Guilherme se mostra consciente para voltar na hora certa e não prejudicar o seu condicionamento físico. “Como atleta, quero ir, mas é preciso ter cuidado. Se eu perdi sete jogos, pode ser que eu perca o oitavo, mas estou trabalhando para jogar os outros 30”, disse.
Depois de um longo período afastado das atividades, o camisa 10 está feliz com o seu retorno aos treinos com bola. “No dia a dia fico pensando. Fiquei semanas sem poder andar direito. Como Deus é bom, hoje posso correr novamente. Muitas vezes, fiquei na bicicleta assistindo ao treino e pensando o quanto é bom a gente ser saudável, poder correr, pular. Isso é o mínimo, e nem o mínimo eu podia fazer”.
No início do Campeonato Brasileiro, Cuca avisou que enxerga Guilherme como titular do Atlético. Não se sabe, no entanto, na vaga de quem ele entra ou se haverá alguma mudança tática. O próprio jogador admite que ainda não refletiu sobre o assunto.
“Ainda não teve nem momento para isso. Se você pensar nisso sem estar pronto, sem treinar, você vai endoidar. Não era o momento. Agora, em campo, as coisas vão clarear”, ressaltou.
Guilherme deve ser opção no banco de reservas contra a Portuguesa. Principalmente porque dificilmente André terá seu imbróglio com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, resolvido a tempo de assinar o novo vínculo com o Galo.

Nenhum comentário: