Donos das melhores defesas do Campeonato - junto com o Cruzeiro - tricolores e alvinegros duelam neste domingo, às 18h30
LANCEPRESS!
Grêmio e Atlético-MG se enfrentam de olho na liderança
Publicada em 29/06/2012 às 14:00
Belo Horizonte (MG)
Grêmio e Atlético Mineiro estão no G4 do Campeonato Brasileiro e possuem as melhores defesas da competição com apenas três gols tomados em seis jogos disputados. Porém, o que envolve o duelo entre mineiros e gaúcho, no Olímpico, às 18h30 do próximo domingo, vai além dos números no torneio nacional.
A partida irá ter a estreia do experiente meia-atacante Zé Roberto - que já mostrou a que veio nos treinos - e o retorno de Ronaldinho Gaúcho ao Estádio que o fez despontar para o futebol, mas que causará nova manifestação da torcida por conta de sua saída do clube em 2001 e a volta para o Flamengo no ano passado.
PELO LADO DO GRÊMIO...
Quando o time do Grêmio entrar em campo, todos os olhos ficaram fixos no estreante da noite: o meia-atacante Zé Roberto, de 37 anos. A expectativa de todos no clube é que o armador continue mostrando o futebol apresentado nos treinos no Olímpico, quando marcou um belo gol de voleio.
A qualidade técnica do jogador parece inabalada pelo tempo. Tanto é que o técnico Vanderlei Luxemburgo, tão importante para a vinda de Zé Roberto para o Sul (o jogador estava próximo de se acertar justamente com o Galo), fez elogios ao seu atleta, inclusive, dizendo que nem parece que o meia está com uma idade já avançada para um jogador profissional.
- É um jogador que eu gosto muito. No treino desta última quinta-feita, já aflorou seu potencial técnico. Ele está fora da realdiade, parece um menino de 27, 28 anos - disse o comandante, à Rádio Gaúcha.
A estreia de Zé não enche somente Luxemburgo de esperanças. Sua presença em campo motiva também os companheiros. O atacante Kléber - considerado um carrasco do Galo nos tempos em que defendia o Cruzeiro - acredita que o camisa 10 tricolor facilitará sua vida no ataque.
- O Zé Roberto é técnico, vai nos ajudar muito. Ele procura os atacantes, tem qualidade para enfiar a bola. Teremos mais possibilidade de chegar ao gol - salientou o Gladiador.
Além de Zé Roberto, outro reforço que pode estrear no Grêmio é o lateral-esquerdo Fábio Aurélio, que já acertou a rescisão contratual com o Liverpool (ING).
PELO LADO DO GALO...
Cuca segue estudando possibilidades para escalar a equipe e, diferentemente de outras rodadas, o time titular do Galo permanece em um mistério que só deve ser revelado minutos antes da bola rolar. A lateral direita continua indefinida, com Serginho e Danilinho tendo feito a função nas últimas atividades na Cidade do Galo.
Outra dúvida é em relação ao zagueiro Réver, que ainda sente dores no púbis é está praticamente fora do jogo.
A grande atração, pelo lado do Atlético, é Ronaldinho Gaúcho. O craque voltará a jogar no Olímpico e, mesmo sabendo da pressão que terá que aguentar com milhares de gremistas o xingando, deixou claro que não será afetado por essa manifestação contrária a ele.
- Para mim não tem lado negativo. São lembranças maravilhosas, vivi dos sete aos 20 anos no Olímpico, conhecia todo mundo, do pessoal da limpeza ao presidente. São muitas histórias, e é sempre uma motivação jogar no Olímpico - afirmou.
Para vencer o Grêmio no seu estádio, o Galo conta com a experiência de alguns jogadores que conhecem bem a casa tricolor. Além do próprio R49, o zagueiro Rafael Marques e o meia argentino Escudero tiveram passagens por Porto Alegre e defenderam a camisa gremista.
Segundo Rafael, o Galo precisa aguentar a pressão que o Grêmio sempre impõe nos primeiros minutos de jogo e depois procurar sair forte para os contra-ataques:
- Uma equipe bem posicionada, que jogue com inteligência, sempre dá trabalho para o Grêmio no Olímpico. Você suporta 10 minutos de pressão e depois as coisas se acalmam. Então , tenho certeza que, pela experiência de nossa equipe, estaremos ligados nessa pressão que irá existir. Depois, é ter sabedoria para usar no qualidade - afirmou o denfensor.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 1/7/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (FIFA/SP)
Auxiliares:Emerson Augusto Carvalho (FIFA/SP) e Anderson Moraes Coelho (SP)
GRÊMIO: Victor, Edilson, Vilson, Gilberto Silva e Fábio Aurélio; Fernando, Souza, Léo Gago e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
ATLÉTICO-MG: Giovanni, Danilinho (Serginho), Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Serginho), Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca.

Nenhum comentário:
Postar um comentário