sexta-feira, 13 de julho de 2012

Atlético x Náutico: nos embalos de sábado à noite com Ronaldinho Gaúcho
Depois de dois jogos em São Paulo, armador vai estrear em casa pelo Galo

Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:22/06/2012 19:37
Atualização:22/06/2012 19:47
Sábado, a partir das 21 horas. Ingressos praticamente esgotados. Bem que poderia ser uma “balada”, mas, no Independência, nesse horário, o evento em questão será a estreia em casa de Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético. Depois de disputar as duas primeiras partidas pelo clube na capital paulista – vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras e derrota pelo mesmo placar para o São Paulo -, chegou a hora do astro conhecer de perto a força da massa alvinegra. O Galo vai encara o Náutico, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Rotulado como um jogador que gosta de curtir a noite, Ronaldinho Gaúcho ressalta que o compromisso deste sábado não tem nada a ver com festa: “É mais um dia de alegria para o trabalho”, diz. “Vim aqui para passar seis meses, jogar apenas futebol, não estou pensando em outra coisa.”
O camisa 49 do Atlético reconhece que a estreia em casa é especial: “É um jogo diferente”, destaca. Marcar o primeiro gol pela equipe no Independência lotado ficaria marcado. Porém, Ronaldinho chegou ao Galo com a missão de fazer o time jogar. E é nisso que ele pensa: “Na minha cabeça, tenho claro que a preocupação maior é fazer os companheiros marcarem os gols. Quero fazer o meu melhor e que o time ganhe. Se eu marcar, a noite fica perfeita.”

O técnico Cuca reforça: “Mais importante que a estreia, que o gol, é a nossa vitória. O Ronaldo sabe disso. Agora, a gente espera fazer um bom jogo. Sempre que tem um bom jogo, vem um bom resultado.”
Cuca projeta Ronaldinho Gaúcho como o “maestro” da equipe, mas não quer ver o meia como única referência em campo. Ele rebate que o Atlético passe a depender de Ronaldinho para jogar bem:
“Não entendo porque disso aí. O cara jogou duas partidas aqui. Jogamos 22 vezes sem ele. E não teve termômetro nenhum. Não precisa ter uma visão tão antecipada assim de ser o termômetro. Lá, contra o São Paulo, mesmo sem fazer um grande jogo, fomos melhores do que o adversário. Então, não vejo porque de a gente estar preocupado com isso”, disse Cuca.
Ronaldinho se diverte com pergunta sobre jogo em horário de "balada"
ATLÉTICO X NÁUTICO
ATLÉTICO
Giovanni, Marcos Rocha, Réver (Leonardo Silva), Rafael Marques e Junior César; Leandro Donizete, Richarlyson, Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Jô.
Técnico: Cuca
NÁUTICO
Felipe; Alessandro, Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza; Rhayner e Araújo.
Técnico: Alexandre Gallo
Motivo: Sexta rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: sábado, 23 de junho de 2012, às 21 horas
Árbitro: Raphael Claus/SP
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos/BA e Anderson J. Moraes Coelho/SP

Nenhum comentário: