segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
Paulo Autuori vê coletivo prejudicado por falta de tempo para trabalhar a equipe
Treinador analisou início de trabalho à frente do Atlético
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
03/02/2014 08:30
Atualização:
02/02/2014 20:58
O jogo coletivo é o mais prejudicado pela curta pré-temporada do Atlético, que durou apenas nove dias. No segundo jogo pelo Campeonato Mineiro, o Galo, novamente, teve dificuldades e venceu o Nacional de virada, por 2 a 1.
“Queremos uma equipe que o jogo coletivo possa aparecer. Não temos que ter apenas um tipo de jogada. Nesse momento, e não é só o Atlético, são todas as equipes que ao tiveram tempo necessário para se preparar, o coletivo fica comprometido. Aquelas equipes que têm de chegar na Libertadores com mínimo de competitividade, e entram sem jogos amistoso, só com treinamentos, pagam o preço por isso”, analisa o técnico Paulo Autuori.
Depois de disputar o Mundial de Clubes, em dezembro, o Galo só voltou das férias no dia 20 de janeiro. Autuori aprovou a programação, mesmo sabendo que a preparação foi curta: “O Atlético foi muito corajoso e inteligente em dar 30 dias de férias para os jogadores. Agora, isso tem preço a pagar. Mas a gente confia muito na capacidade da equipe.”
Nesta quarta-feira, o Atlético volta a campo. Encara o Tombense, no Independência. O time ainda estará longe do ideal, diz Autuori: “O tempo de recuperação é pouco. Não estamos com treino. Para o terceiro jogo também não vai ser fácil. Quem está no futebol sabe disso, não tem mágica.”
Depois da estreia com empate sem gols com o Minas Boca, o Atlético derrotou o Nacional, por 2 a 1, na segunda rodada do Mineiro. Além do resultado, Paulo Autuori destaca a reação do time, que teve de superar a fratura sofrida pelo zagueiro Emerson e a desvantagem no placar.
“As vitórias são importantes sempre, em qualquer situação, para qualquer pessoa. Da maneira como foi, foi legal, com um jogador a menos, conseguirmos empatar, depois de um golpe psicológico forte, que foi a lesão do Emerson. A equipe reagiu bem. Vou valorizar muito”, diz o técnico.
No dia 11, o Atlético estreia na Copa Libertadores. A equipe vai enfrentar o Zamora, na Venezuela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário