sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014


Para Jô, trabalho de Paulo Autuori busca arrumar 'bagunça organizada' do Atlético
Treinador prioriza acerto defensivo para time ter mais equilíbrio em 2014
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
20/02/2014 08:05
Atualização:
19/02/2014 17:47
Paulo Autuori quer dar uma cara mais equilibrada ao Atlético em 2014. O trabalho tem sido feito para deixar a defesa mais sólida. No ataque, a qualidade individual e coletiva deve se sobressair. É o que o atacante Jô explica.
“A gente teve pouco tempo de trabalhar na pré-temporada. A gente sempre falava que nosso time era uma bagunça organizada. E ele, vendo de fora, viu que era mais ou menos isso mesmo. Então ele quer reorganizar a nossa equipe, pra gente ter uma força muito grande atrás. Na frente, não precisa muito, porque ele falou que tem jogadores de qualidade para fazer a diferença”, destaca Jô.
Com Cuca no comando, o Atlético ganhou o rótulo de ser uma 'bagunça organizada' em campo. O time demonstrava mais ímpeto ofensivo, mas também corria mais riscos na retaguarda. Autuori agora busca o equilíbrio, mantendo o time competitivo em campo.
“Hoje a gente defende com seis. Quatro atrás e os dois volantes. No ano passado, era com menos jogadores. E na frente, os quatro jogadores tem total liberdade. Essa é uma boa evolução. Na frente, a gente tem qualidade, jogadores para fazer a diferença. É questão de tempo. Ele está sendo feliz em priorizar a parte tática da equipe para depois dar liberdade pra gente, na frente”, analisa Jô.
O camisa 7 alvinegro reconhece que o desejo de ver o time encaixado em 2014 é grande, por parte dos torcedores. O momento é de pressão, mas a confiança no trabalho de Autuori é grande:
“Ele tem trabalhado com uma pressão muito grande, com pouco tempo e o Atlético é o atual campeão da Libertadores. Mas a gente vê que está tendo uma evolução muito grande”.

Nenhum comentário: