sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014


Lucas Cândido para por até sete meses e aumenta carência na lateral esquerda
Jovem defensor do Atlético precisará passar por cirurgia no joelho direito
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
21/02/2014 18:22
Atualização:
21/02/2014 18:50
O Atlético teve uma importante baixa confirmada nesta sexta-feira. Lucas Cândido ficará em tratamento durante cerca de sete meses por conta de lesão no joelho direito, sofrida no jogo de quarta-feira, contra a URT.
“Lucas teve entorse no joelho, rompeu ligamento cruzado anterior, além, estiramento nos ligamentos colaterais e rompeu os meniscos. Vai precisar de um período de imobilização, vai acontecer por três a quatro semanas, e depois vai ser operado para reconstruir o ligamento, o que demora seis ou sete meses de recuperação”, explicou o médico Rodrigo Lasmar, na Cidade do Galo.
A necessidade de o Atlético contratar um lateral esquerdo para a sequência da temporada aumenta. Dátolo tem sido improvisado no setor e o jovem Alex é outra opções. Lucas Cândido, titular em parte de 2013, só volta no segundo semestre.
Por outro lado, Pedro Botelho, contratado machucado do Atlético-PR, está prestes e retornar aos treinos para retomar a forma física.
“Pedro Botelho vem se recuperando muito bem, provavelmente no inicio da semana vai fazer trabalho na fisioterapia e no fim da semana faça trabalho com bola, a expectativa é boa”, comentou Lasmar.
O Galo tem sofrido com lesões importantes em 2014. Antes de Lucas Cândido, o elenco perdeu Réver, Emerson, Luan e Fillipe Soutto.

Nenhum comentário: