sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014


Posicionamento dado por Autuori agrada Guilherme: 'Técnico que me conhece bem'
Meia-atacante foi um dos destaque da goleada do Atlético contra a URT
Redação - Superesportes
Publicação:
20/02/2014 15:01
Atualização:
20/02/2014 14:54
A chegada de Paulo Autuori ao Atlético renovou as esperanças de Guilherme. Contra a URT, em Patos de Minas, o meia-atacante se destacou com gol e assistência. Depois, mostrou a sua satisfação em trabalhar com o comandante alvinegro.
“O que me privilegia, sem dúvida, é do meio para frente. Sempre fui atacante. Minha infância toda, minha categoria de base, meu surgimento no rival foi no ataque. Só que as circunstâncias no Atlético me levaram para o meio-campo. Até pela formação tática. Agora, venho mostrando isso, com competência em alguns jogos, titubeando em outros, mas sempre com garra”, comentou Guilherme.
O posicionamento de Guilherme com Cuca, antecessor de Autuori, nem sempre o satisfazia. Agora, o meia-atacante se vê mais próximo do gol, onde acredita que atua com melhor qualidade.
“Hoje pego um treinador que me conhece bem, sabe onde posso render mais. Claro que ele não pode mexer na equipe, que é vencedora. Mas estou na equipe para ajudar, seja no meio ou no ataque. Mas do meio para frente é mais gostoso, é onde atacante gostar de estar, para fazer gols”, disse.
Autuori não esconde a felicidade em ter Guilherme no elenco: “Guilherme, tecnicamente, é o melhor que há. Altamente dotado, em termos técnico. Conheço há muito tempo. Tenho muita confiança nele e uma admiração grande pelo futebol dele”.
Guilherme comemora a boa fase: “É meu quarto jogo como titular. Precisava de um tempo. Saiu passe, gol. Pude jogar em uma posição que me privilegia bastante, com espaço para armar e finalizar”.

Nenhum comentário: