domingo, 16 de fevereiro de 2014
Substituto de Réver, zagueiro Otamendi mostra efetividade na estreia pelo Atlético
Argentino atuou no lado esquerda da zaga e teve boa participação no clássico
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
16/02/2014 17:49
Atualização:
16/02/2014 20:27
A ausência de Réver, por lesão, nos jogos do Atlético, no primeiro semestre, aumenta a importância da contratação de Nicolás Otamendi. O zagueiro argentino, ex-Porto, fez a sua estreia pelo Atlético neste domingo, contra o Cruzeiro, no Independência.
Paulo Autuori escalou Otamendi no lado esquerdo da zaga. Ele fez boa parceria com Leonardo Silva e também teve, próximo, o seu compatriota, Jesús Dátolo, escalado na lateral mais uma vez.
No primeiro tempo, Otamendi ajudou Dátolo sobretudo na marcação de Dagoberto. Depois, o camisa 11 foi deslocado por Marcelo Oliveira. O argentino então ficou na cola de Everton Ribeiro e Marcelo Moreno, quando esse substituiu o armador.
Nos escanteios defensivos, coube ao argentino neutralizar Dedé, enquanto Leonardo Silva ficou na marcação de Bruno Rodrigo.
Otamendi não mostrou timidez no seu primeiro jogo pelo Galo. Além de conversar com Leonardo Silva e Dátolo, orientou Diego Tardelli quando o atacante voltou para ajudar na marcação.
Depois da boa estreia, o argentino destacou a presença da torcida alvinegra, que novamente transformou o Independência em um ‘caldeirão’. “Estou muito contente, pois estava um clima impressionante, a torcida gritando do primeiro minuto ao último. Isso é muito importante, dou muito valor e fiquei muito contente. Queríamos uma vitória, mas infelizmente não conseguimos”, declarou.
Exigido no início
Logo nos primeiros lances de ataque do Cruzeiro, o argentino foi testado em mais uma oportunidade. Primeiro, cortou passe de Dagoberto em direção à área. Depois, viu Dedé cabecear com perigo para o gol, em lance de escanteio. Mas, logo em seguida, interceptou avanço do zagueiro rival.
Ainda nos primeiros minutos, Otamendi teve que intervir em mais uma jogada ofensiva celeste. Ele cortou lançamento longo em direção a Ricardo Goulart.
O lado esquerdo do ataque cruzeirense tinha o duelo Dagoberto contra Dátolo. Quando o atacante tentou avançar na área, Otamendi fez bem a cobertura do seu compatriota, na proteção da meta de Victor.
Segurança também no segundo tempo
Em um lance na intermediária, Everton Ribeiro tentou o drible e Otamendi acabou cometendo a falta durante o segundo tempo. Igor Benevenuto deu o cartão amarelo.
Na etapa final, Dagoberto acabou deslocado para o lado oposto do gramado. O duelo de Dátolo e Otamendi passou a ser com Everton Ribeiro. O aproveitamento defensivo continuou bom. Mas o camisa 17 azul foi logo substituído por Marcelo Moreno.
Otamendi manteve a boa atuação. Aos 33 minutos, ele ainda quase ajudou o Galo a marcar, ao desviar um escanteio que acabou não sendo aproveitado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário