sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014


Autuori diz que cobrou tranquilidade e organização para Atlético virar placar
Treinador analisou comportamento do time no clássico com o América
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
23/02/2014 20:02
Atualização:
23/02/2014 20:05
A reação do Atlético após sofrer o primeiro gol para o América não agradou Paulo Autuori. Para o time alcançar a vitória de virada, por 3 a 2, o treinador cobrou tranquilidade e organização dos jogadores na etapa final. Segundo Autuori, não houve bronca no intervalo, quando o rival já vencia por 2 a 0.
“Os jogadores voltaram e ganharam o jogo. Não houve nada de diferente, uma conversa de intervalo como em todos os jogos, apenas isso. A única coisa que pedi foi que um time como o Atlético, campeão da Libertadores, não pode sofrer um gol cedo e entrar em desespero, nem perder a organização.”
Autuori ressalta que uma equipe cheia de atletas experientes, com passagem por seleções, não pode se descontrolar em campo.
“Como sofremos um gol cedo, deixamos de fazer aquilo que fazemos quando a equipe está sem a bola. Quisemos fazer as coisas sem pensar muito. A gente não pode perder a lucidez, temos jogadores de qualidade e experiência para que isso não volte a acontecer. Foi bom ter acontecido agora, se isso acontecer de novo, a equipe sofrer gol cedo, coisa que acontece no mundo inteiro, tem de manter a tranquilidade, organização e não entrar em desespero.”
A atuação no segundo tempo lembrou o Atlético do primeiro semestre do ano passado, dominando os adversários no Independência. “Se assemelhou porque se organizou melhor, esta é a cobrança. A partir do momento que perdeu a organização no primeiro tempo, deixou de fazer o que tinha de fazer. No segundo tempo, mudou.”

Nenhum comentário: