sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014


Paulo Autuori espera dar mais chances aos jogadores da base do Atlético
Treinador voltou a ressaltar importância das categorias inferiores
Redação - Superesportes
Publicação:
23/02/2014 09:30
Atualização:
22/02/2014 17:56
Desde que chegou ao Atlético, Paulo Autuori insiste na importância da interação com as categorias de base do clube. Alguns juniores já trabalham com os profissionais.
Contra o Tupi, pelo Campeonato Mineiro, os zagueiros Gabriel e Donato, o lateral Alex, o volante Eduardo e o atacante Carlos ganharam chances, já que os titulares estavam viajando para a Venezuela, onde o Galo estreou na Copa Libertadores contra o Zamora.
Na rodada passada do Estadual, agora sob os olhares de Autuori, Carlos ganhou nova oportunidade.
“O Carlos já entrou. O Eduardo tem muita qualidade, o Donato e Gabriel. São jogadores que a gente quer dar oportunidade. Eu, quando tiver mais tempo, vou observar, ver treinos, no dia a dia. Já conversei com o André (Figueirense, diretor das categorias de base) sobre isso. Mas quero fazer com naturalidade. Não vejo futuro no futebol se os clubes não tiverem um olhar profundo para base.”
O goleiro Uílson e o lateral Igor também já treinam com os profissionais. Autuori ressalta que todos foram promovidos em decisão tomada junto com os responsáveis pela base. “Para eu requisitar jogadores de lá, tenho de conversar com responsáveis de lá, que estão no dia a dia. Aquilo que me passam, tenho de respeitar.”

Nenhum comentário: