domingo, 16 de fevereiro de 2014


Fernandinho destaca importância de jogo contra Cruzeiro: 'É uma decisão à parte'
Atacante espera repetir o desempenho do ano passado, quando brilhou no Horto
Rafael Arruda - Superesportes
Publicação:
16/02/2014 09:35
Atualização:
15/02/2014 22:09
No encontro anterior entre Atlético e Cruzeiro, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, o grande destaque foi o atacante Fernandinho. No Estádio Independência, o camisa 11 alvinegro acertou belíssimo chute de longa distância e marcou o gol da magra vitória, por 1 a 0. Neste domingo, os caminhos dos grandes de Minas Gerais voltam a se cruzar. Titular do Galo em 2014, Fernandinho quer brilhar novamente.
“É sempre bom jogar partidas difíceis assim. Todo jogador quer fazer parte, não sou diferente. Quero aproveitar da melhor forma possível a oportunidade de fazer mais um clássico e conseguir o resultado positivo. É importante vencer esses jogos e adquirir mais confiança”, disse o jogador, que também ressaltou as fortes cobranças de um 'Atlético x Cruzeiro'.
“A cobrança é sempre maior. É um 'campeonato' à parte. Todo clássico eu enfrento como uma decisão. Acho que não só eu, mas todos os jogadores vêem desta forma. É importante ter esse compromisso e tomar atitudes corretas durante o jogo”, completou.
No ano passado, Fernandinho deu muito trabalho a Ceará e Egídio, laterais do Cruzeiro. Sem saber se será ou não alvo de marcações especiais na Arena do Horto, o jogador recomenda a troca de setor com Diego Tardelli para confundir os adversários.
“Não sei se receberei marcação individual, mas se não tiver, melhor ainda. Há, ainda, a liberdade de alternar com o Tardelli. Não podemos ficar por muito tempo em um só lado. É importante variar em determinados momentos do jogo”, disse.
Por fim, Fernandinho também comentou a respeito da parte física do elenco, que sentiu dificuldades principalmente na estreia da Copa Libertadores, diante do Zamora, na Venezuela (vitória por 1 a 0). “Desde o início foi nos passado que a pré-temporada não seria apenas aquela semana de trabalho, mas sim os jogos do Mineiro e da Libertadores. Agora, nosso time está em melhores condições e tenho certeza que sairemos muito bem no clássico”, concluiu.

Nenhum comentário: