quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014


Reservas do Atlético buscam arrancada para não complicar time no Estadual
Com titulares poupados, Galo encara a URT nesta quarta-feira em Patos de Minas
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
19/02/2014 07:30
Atualização:
18/02/2014 18:56
Cinco jogos, apenas cinco pontos ganhos. O Atlético chega à metade da fase de classificação do Campeonato Mineiro precisando reagir para não complicar a busca por uma das vagas na semifinal do torneio. Caberá aos reservas iniciar a arrancada, nesta quarta-feira, às 19h30, contra a URT, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.
Mesmo declarando em várias oportunidades que o time precisa de sequência de partidas, o técnico Paulo Autuori decidiu poupar quase todos os titulares nesta quarta-feira. A Copa Libertadores é prioridade no clube. Na quarta-feira que vem, o Galo recebe o Independiente Santa Fé.
Dos jogadores que enfrentaram o Cruzeiro, no empate por 0 a 0, no domingo passado, apenas os argentinos Otamendi (zagueiro) e Dátolo (meia, que vinha jogando na lateral esquerda) foram relacionados pelo treinador para encarar a URT. Dátolo ainda deve ficar no banco de reservas, com a volta do volante Lucas Cândido à lateral.
A opção de Autuori abriu oportunidade para jogadores como Leandro Donizete, que passou a pré-temporada se recuperando de lesão. “Quero mostrar para ele (Autuori) que tenho qualidade. Estou voltando 100%, preciso de ritmo de jogo. Não fiz pré-temporada, mas estou confiante para fazer um grande jogo.”
Donizete e companheiros vão tentar tirar o Atlético da incômoda nona posição no Estadual. Quatro pontos separam o time do Tombense, quarto colocado, último a assegurar vaga na próxima fase. O líder do campeonato é o Boa Esporte, com 12 pontos. Já a zona de rebaixamento está a dois pontos do Galo.
“Com a equipe qualificada que temos, não só titular como também suplente, o Atlético tem que brigar lá em cima. Jogo a jogo, vamos procurar a vitória. Não tem cabimento ficar fora da semifinal”, destaca Leandro Donizete.
Adversário
A URT vem de vitória fora de casa, por 1 a 0, sobre o Guarani de Divinópolis. O resultado levou a equipe de Patos de Minas para o sexto lugar na classificação, com seis pontos. Até agora, o clube fez duas partidas no Estádio Zama Maciel. Foi derrotado por 4 a 1 pelo líder Boa Esporte e venceu o Tupi por 1 a 0.
URT x ATLÉTICO
URT
Giuliano; Iran, Pablo, André Alves e Marcel; Marzagão, Erick, Thiago Matos e Picachu; Robinho e Mário Lucas. Técnico: Luís Eduardo
ATLÉTICO
Lee; Alex, Edcarlos, Otamendi e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rosinei, Guilherme e Marion; Neto Berola e André. Técnico: Paulo Autuori
Motivo: sexta rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas
Data e hora: Quarta-feira, 19 de fevereiro, às 19h30
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Wesley Moreira de Carvalho e Ricardo Junio de Souza

Um comentário:

Filipão disse...

VAI PRA CIMA DELES GALO.