sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014


Galo reage no segundo tempo e vence o América de virada no Independência
Jogo foi válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
23/02/2014 17:58
Atualização:
23/02/2014 19:23
De virada, o Atlético superou o América, por 3 a 2, neste domingo, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O Galo mostrou poder de reação depois de levar 2 a 0 em decepcionante primeiro tempo. Obina fez os gols do Coelho. Na etapa final, Tardelli, duas vezes, e Jô asseguraram o triunfo alvinegro.
Com o resultado, o Galo enfim entrou no G4 do Estadual. Agora é o terceiro colocado, com 11 pontos, seis a menos que o líder Cruzeiro. O América segue distante da zona de classificação à semifinal. Com cinco pontos, é o nono colocado.
Nesta quarta-feira, o Atlético entra em campo pelo Copa Libertadores. No Independência, a equipe recebe o Independiente Santa Fe, da Colômbia. No próximo sábado, o América joga, também no estádio do Horto, contra o Nacional, pelo Mineiro.
Vantagem do América
No primeiro tempo, de um lado, o Atlético com maior posse de bola, mas sem poder de fogo para finalizar. Do outro, o América, recuado, porém, bem mais perigoso. E com competência para aproveitar as falhas alvinegras.
E, aos oito minutos, logo no primeiro erro, o América abriu o placar. O goleiro Victor saiu jogando com Otamendi. O argentino tentou devolver e se atrapalhou. Willians roubou a bola e tocou para Obina mandar para as redes: 1 a 0. O ex-atleticano Obina, conforme havia adiantado, não comemorou o gol.
Mais uma vez, a saída de bola do Atlético não se encaixou. O time teve volume de jogo. Com dificuldades, chegada ao ataque. Mas o quarteto ofensivo, nada inspirado, não criou jogadas para ameaçar o gol de Matheus. Apenas aos 33 minutos, quando Tardelli foi na linha de fundo e cruzou para Fernandinho, o Galo levou perigo. Mas o chute do atacante foi cortado por Gilson.
Mesmo recuado, o América deu trabalho ao goleiro Victor, que precisou defender chutes de Andrei e Willians. Aos 51 minutos, Leonardo Silva ainda salvou o Atlético em cima da linha, depois da finalização de Kaio. Mas, na cobrança do escanteio, Victor saiu mal do gol e Obina, na disputa com Pierre, levou a melhor, fazendo 2 a 0.
Triunfo do Atlético
Na etapa final, um cenário diferente. Tudo que não jogou no primeiro tempo, o Atlético fez em 28 minutos para virar o placar. O time manteve a maior posse de bola, mas bem mais presente no ataque, pressionando.
Teve chances com Jô e Dátolo antes de diminuir a diferença no placar, aos nove minutos. A jogada começou com Fernandinho, passou por Marcos Rocha e terminou com gol de Tardelli, completando cruzamento: 2 a 1.
O empate saiu aos 18 minutos. Desta vez, Diego Tardelli foi o garçom. Ele cruzou e Fernandinho cabeceou no travessão. Na sobra, Jô fez 2 a 2.
Aos 28 minutos, Tardelli retomou a função de goleador. Ele recebeu na área, clareou a jogada e bateu forte para fazer 3 a 2.
O América ainda tentou reagir, aos 38 minutos, em um chute de Marcelinho, que saiu próximo ao gol. E aos 40, quando Gilson tabelou com Henrique e carimbou a trave de Victor.
ATLÉTICO 3 X 2 AMÉRICA
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Otamendi, Leonardo Silva e Dátolo (Rosinei); Pierre, Josué (Leandro Donizete), Diego Tardelli (Alex), Ronaldinho Gaúcho e Fernandinho; Jô. Técnico: Paulo Autuori
AMÉRICA
Matheus; Marcelo Rosa (César Lucena), Lula, Renato Santos (Marcelinho) e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei, Henrique e Kaio (Betinho); Willians e Obina. Técnico: Moacir Júnior
Motivo: Sétima rodada do Campeonato Mineiro
Data: 23 de fevereiro de 2014
Gols: Obina, 8min e 51min 1ºT; Tardelli, 9min e 28min 2ºT; Jô, 18min 2ºT
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira
Cartão amarelo: Josué, Marcos Rocha (ATL); Marcelo Rosa, Willians (AME)
Público pagante: 12.274
Renda: R$ 300.585,00

Nenhum comentário: