terça-feira, 18 de fevereiro de 2014


Entrevista: Adriana Branco fala sobre 'Galo na Veia' e novos uniformes para 2014
Diretora do Atlético respondeu questões relacionadas ao programa de sócios
Gustavo Andrade - Superesportes
Publicação:
18/02/2014 15:43
Atualização:
18/02/2014 17:37
A diretora executiva Adriana Branco representou o Atlético em evento do “Movimento por um futebol melhor”, no Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo.
Em entrevista ao Superesportes, Adriana falou sobre o programa de sócios “Galo na Veia”, que terá uma novidade em 2014, com a venda de ingressos online.
Além disso, a diretora afirmou que não houve um problema operacional em relação à cobrança dos “sócios prata”. Torcedores relataram, recentemente, que a cobrança havia sido paralisada e ainda assim conseguiam usufruir dos benefícios do programa.
Em relação aos novos uniformes do Galo, produzidos pela Puma, o lançamento foi confirmado para o próximo mês.
Confira abaixo:
Ações para crescimento do “Galo na Veia”
“A participação do sócio na campanha da Libertadores foi fundamental. Ele, além de contribuir com o clube, usufrui das vantagens, por exemplo, do “Movimento por um futebol melhor”, que hoje ampliou a rede de parceiros. Efetivamente, o sócio tem descontos, promoções em produtos. Essa comunicação tem de ser melhorada, regionalizada, para que o sócio tenha conhecimento disso. A ampliação do projeto não pode ser só associada ao desempenho em campo. Tem que ter retorno efetivo, por a importância desse movimento. A gente está implementando uma plataforma nova para dar oportunidade ao sócio Galo na Veia Prata de adquirir o ingresso pela internet. Isso vai ser desenvolvido com muito cuidado”
Lançamento da venda online
“A gente vem estudando isso desde o ano passado. Na hora que estiver tudo certo, vamos apresentar, e não depende só do clube, tem de ver isso com os parceiros, pois não queremos transformar uma fila em outra fila. Queremos uma solução definitiva. Vai haver uma troca de cartões, agora com chips. Tudo vai ser comunicado devidamente. Tem uma série de ações antes do lançamento. Mas isso não pode ser o start para aumentar o número de sócios, porque você fica associado à capacidade do estádio. O sócio tem de conhecer e usufruir das vantagens do programa. O Atlético tem um programa de pontos. Proporcionalmente, em todos os grandes clubes do Brasil, o torcedor é dos que mais usufrui do “Movimento por um futebol melhor”. Você tem uma série de ações do programa de pontos que garante experiências exclusivas, como visitas ao CT. É esse tipo de ação que o torcedor quer. O torcedor também entendeu que, além de contribuir com o clube, ele tem um retorno maior que a mensalidade. Eu estou me educando e tenho uma lista com produtos que têm desconto”
Número de sócios
“Hoje temos algo em torno de 26 mil sócios. Cinco mil deles têm direito a ingresso pleno, já com o conforto de não precisar sair de casa para comprar, já vai para o jogo da Libertadores com o lugar garantido no estádio. A gente pretende atingir o número maior possível de associados. O Atlético tem 10 milhões de torcedores, eu quero 10 milhões de sócios. Mas isso vai ser proporcional a esses parceiros que estão descobrindo a vantagem de ter esse sócio como cliente, de como é forte o consumidor do futebol”
Aumento do preço do “Galo na Veia”
“Não tem nada decidido. Apenas em abril haverá uma renovação. Está sendo estudado e o presidente vai decidir como vai ser feito. No Mineiro deste ano, os preços de 2013 foram mantidos, por exemplo. É tudo definido de acordo com demanda... Mas não tem nada definido ainda”
Problema na cobrança dos sócios “Galo na Veia Prata”
“Existe uma forma de pagamento que chama recorrente. Essa forma de pagamento é no cartão de crédito e você pode cancelar. Por que se usa o recorrente e não o parcelado? Porque recorrente não compromete o limite. O que houve foi uma tolerância maior para esse torcedor inadimplente. Ele é comunicado, através de SMS e e-mail. Tem que manter o cadastro em dia, se está em débito. Às vezes, o torcedor não sabe... Cancela um cartão e não transfere o pagamento para outro cartão. Ou então estoura o limite. O período de tolerância foi aumentado. Foi comunicado ao sócio em débito que ele pode regularizar até 15 de fevereiro. Porque só poderia voltar ao programa seis meses depois do cancelamento. Para evitar isso, como é um produto novo, demos esse prazo para normalizar o pagamento”
Novos uniformes
“Temos contrato em vigor com a Lupo. Seria deselegante da minha parte dar qualquer tipo de informação. Mas a mudança é em março”

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