sábado, 15 de fevereiro de 2014

CURINGA

Otamendi se coloca à disposição para atuar na lateral, mas Autuori rechaça improvisar
Mesmo com versatilidade do jogador, técnico diz: 'faço isso só em caso de emergência'
Rafael Arruda - Superesportes
Publicação:
15/02/2014 19:42
Atualização:
15/02/2014 20:21
Grande reforço do Atlético no início da temporada, o zagueiro Nicolás Otamendi será titular ao lado de Leonardo Silva no clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, no Estádio Independência. Versátil, o argentino ainda deu recado a Paulo Autuori: “Se precisar, estou à disposição para jogar em outra função”.
“O Atlético sabe que sou zagueiro central, posição aonde faço o meu melhor. Contudo, se (Paulo Autuori) precisar de mim em outra função, tratarei de ajudar a equipe. Estou à disposição”, disse Otamendi.
Sob o comando de Maradona na Seleção Argentina, Otamendi disputou três jogos na Copa do Mundo de 2010, sendo dois como lateral-direito. Antes de ser vendido ao Valencia, o argentino também atuou várias vezes no setor pelo Porto, entre 2010 e o fim do ano passado.
O técnico Paulo Autuori está ciente da versatilidade de Otamendi, porém deu a entender que só o utilizará na lateral caso não houver outras alternativas.
“Faço isso somente em emergência. Embora seja novo, é um jogador consagrado no futebol, pois atuou em clubes importantes e recentemente foi vendido por valores importantes (12 milhões de euros) em transação entre equipes da Europa. Não dá para inventar muito. Procurarei, de alguma maneira, fazer com que aqueles que derem as melhores condições entrem em campo”, declarou.
Curiosamente, é o também argentino Dátolo, canhoto e armador de origem, quem faz as funções de lateral-esquerdo. Também foram testados na posição os jogadores Lucas Cândido, Michel e Alex. Contratado para vestir a camisa 6, Pedro Botelho segue tratando lesão e ainda não tem condições de jogo.

Nenhum comentário: