terça-feira, 11 de fevereiro de 2014


Autuori explica rendimento ofensivo ruim do Atlético contra o Zamora, em Barinas
Treinador disse que faltou profundidade ao ataque, com jogadas pelos flancos
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
12/02/2014 00:49
Atualização:
12/02/2014 00:56
O Atlético venceu sem convencer. A estreia na Copa Libertadores 2014 foi positiva pelo triunfo por 1 a 0, fora de casa, contra o Zamora. Mas o rendimento do time deixou o torcedor preocupado. Paulo Autuori explicou a atuação ruim do Galo, na Venezuela.
“Faltou profundidade no primeiro tempo. Tem a ver com a falta de mobilidade que a gente ainda tem. É normal. Perfeitamente normal, pelo tempo de trabalho. E não é só com a gente”, disse.
Autuori explicou que a profundidade citada passa pelas atuações dos pontas. “É chegar na última parte do campo pelos lados. Temos jogadores para isso. Fernandinho e Tardelli. Faltou um pouco isso. Mas tenho certeza que tem a ver com a mobilidade. Eles querem trabalhar para a equipe, no espírito da Libertadores. Eles falaram isso”.
Segundo o treinador, o Atlético melhorou ofensivamente na etapa final. “No segundo tempo tentamos nos posicionar um pouco melhor. Houve uma melhora. Mas o jogo ficou aberto. Aí, com sacrífico e experiencia, conseguimos a vitória”.
O comandante alvinegro ressaltou, contudo, que foi uma vitória importante, na base do sacrifício. “Acho que posso resumir a vitória com uma palavra: sacrifício. Os jogadores mostraram sacrifício. Isso é importante”.

Nenhum comentário: