sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014


Paulo Autuori vê ambiente forte no Atlético e se mostra otimista com trabalho
Treinador do Galo ressalta sintonia que existe entre os jogadores alvinegros
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
20/02/2014 16:44
Atualização:
20/02/2014 17:01
O Atlético completou um mês de trabalho do grupo principal em 2014. Quem está otimista com o futuro alvinegro é o técnico Paulo Autuori, que destaca o ambiente dos jogadores na Cidade do Galo.
Segundo o comandante alvinegro, um ambiente forte no elenco é um sinal positivo, de que o trabalho será frutífero em campo.
“O ambiente está se tornando muito forte. Quando você tem o ambiente forte, com grandes jogadores, dificilmente as coisas não vão acontecer”, destaca.
Autuori chegou ao Galo para ser substituto de Cuca sem ter a simpatia da torcida. A pressão por bons resultados chegou às arquibancadas do Independência. Contudo, o comandante sempre teve apoio declarado dos jogadores e ressalta que o time tem evoluído.
“Defensivamente, já temos movimentos trabalhados. Ofensivamente, começamos a nos soltar”, diz.
O trabalho de Autuori é buscar um equilíbrio entre defesa e ataque. “Na hora que esses jogadores tiverem tempo de jogos, ficarão mais soltos, mais confiantes. Não tenho dúvida que será uma equipe muito competitiva, equilibrada ofensiva e defensivamente”.
Depois de vencer a URT por goleada, com reservas, o treinador agora tem duas boas oportunidades para trazer a torcida para seu lado, no Independência. Primeiro, encara clássico contra o América, domingo. Depois, o duelo é contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia, pela Copa Libertadores.

Nenhum comentário: