quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014


Kalil questiona a Fazenda Nacional em novo bloqueio de receitas do Atlético
Presidente diz que apenas Galo tem verbas retidas pela entidade
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
12/02/2014 16:17
Atualização:
12/02/2014 19:40
O Atlético sofreu novo bloqueio de receitas pela Fazenda Nacional por causa de dívidas tributárias do clube. O anuncio foi feito pelo presidente Alexandre Kalil no Twitter.
O dirigente informou apenas que o caso se refere ao ano de 1999. O valor da dívida é de R$ 4 milhões. Ele voltou a questionar postura da Procuradoria Geral da entidade:
“Novo bloqueio referente a 1999. Acho que só o Atlético deve impostos no Brasil. Qual o nosso pecado com a PGFN?”, escreveu Kalil.
Em entrevista ao Superesportes, Alexandre kalil desabafou: “Eu não entendo que mal nós fizemos nem à Procuradoria nem à Advocacia (Geral da União) e muito menos ao Governo Federal. Não sei que mal fizemos. Se eles falarem o mal, nós podemos tentar reparar. Por que só o Atlético?”
Desde agosto do ano passado, o Atlético trava uma batalha com a Fazenda Nacional para desbloquear R$ 54 milhões referentes à venda do meia-atacante Bernard ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O dinheiro foi retido por conta de dívidas fiscais em outros quatro processos.
No fim de 2013, o Atlético enfrentou problemas para cumprir alguns compromissos. Em nota, Alexandre Kalil apontou o bloqueio como causa do atraso no pagamento de salários.
O presidente voltou a afirmar que, caso o dinheiro não seja liberado, terá dificuldades para tocar o clube: “Vou ter muita dificuldade para terminar meu mandato. É um valor muito significativo dentro do nosso orçamento. Não quero perdão de dívida. Quero pagar. Para isso, preciso de condições que eu possa cumprir.”

Nenhum comentário: