sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014


Autuori completa um mês de trabalho e vê evolução do time dentro do planejado
Técnico já comandou o Atlético em sete jogos na temporada e venceu três vezes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
22/02/2014 08:01
Atualização:
21/02/2014 20:20
Alvo de questionamentos desde o anúncio como novo treinador do Atlético, Paulo Autuori completou esta semana um mês de treinos no clube. Pegou um elenco praticamente pronto. Mas, por outro lado, teve curta pré-temporada para ajustar o time. Em sete jogos, conquistou três vitórias (Nacional e URT, pelo Mineiro, e Zamora, pela Libertadores), dois empates (Minas Boca e Cruzeiro, pelo Mineiro) e sofreu duas derrotas (Tupi e Tombense, pelo Mineiro).
Ele está satisfeito com o primeiro mês à frente do Galo. A derrota para o Tombense foi a única situação lamentada. Já contra o Tupi, escalou reservas.
“A única coisa que saiu (do planejado) foi o jogo contra o Tombense, em termos de rendimento e resultado. No mais, está dentro do que a gente esperava. Mas sou suspeito para falar, quem tem de fazer esta análise são vocês, que têm obrigação e capacidade para fazer isso. Na minha analise, as coisas estão acontecendo com naturalidade, eu quero que aconteça assim, nada forçado.”
Autuori não se curvou às pressões e voltou a escalar reservas contra a URT, priorizando a preparação da equipe para a Copa Libertadores.
“Precisamos jogar, mas é momento que você tem de encher o balão, não há tempo. Definimos por pura confiança com aqueles que jogaram. Não sou escravo de resultado, não tenho dificuldade de tomar decisões, até porque elas acontecem com um conjunto de opiniões. Vínhamos de sequência de jogos difíceis, mas os outros precisavam jogar, queremos criar um mesmo nível técnico e tático e uma competitividade saudável. Quem jogou, foi muito bem. Quem ficou aqui, treinou muito bem”
O ajuste defensivo foi a prioridade nesse primeiro mês de trabalho: “Os jogadores estão entendendo os conceitos que a gente quer trabalhar. Defensivamente, a gente ganhou com rapidez este conceito, de forma surpreendente. Todo técnico quer esta regularidade, quer não sofrer gol e fazer. Eu sempre vou começar a trabalhar a equipe de trás para frente.”

Nenhum comentário: