quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

CASO BERNARD

Assembleia Legislativa convoca Atlético e Fazenda Nacional para Audiência Pública
Clube e governo poderão debater sobre o bloqueio dos recursos da venda de Bernard
Redação - Superesportes
Publicação:
13/02/2014 15:16
Atualização:
13/02/2014 15:36
Uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai discutir o imbróglio que envolve Atlético e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional por conta do bloqueio dos recursos da venda do jovem Bernard ao Shakthar, da Ucrânia. O debate está marcado para o dia 25 de fevereiro, às 14h30.
A convite do deputado estadual Rogério Correia, clube e governo poderão se reunir na Comissão de Esporte, Lazer e Juventude para mostrar ao público os detalhes do “caso Bernard”.
Rogério afirma que espera que mesmo antes do dia 25 possa haver avanços, contudo, enfatiza que “não podemos deixar de fazer o debate público e abertamente”, disse.
Bloqueio
Desde agosto do ano passado, o Atlético trava uma batalha com a Fazenda Nacional para desbloquear R$ 54 milhões referentes à venda do meia-atacante Bernard ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O dinheiro foi retido por conta de dívidas fiscais.
No fim de 2013, o Atlético enfrentou problemas para cumprir alguns compromissos. Em nota, Alexandre Kalil apontou o bloqueio como causa do atraso no pagamento de salários.
O presidente voltou a afirmar que, caso o dinheiro não seja liberado, terá dificuldades para tocar o clube: “Vou ter muita dificuldade para terminar meu mandato. É um valor muito significativo dentro do nosso orçamento. Não quero perdão de dívida. Quero pagar. Para isso, preciso de condições que eu possa cumprir.”
O Atlético ainda sofreu novo bloqueio de receitas pela Fazenda Nacional por causa de dívidas tributárias. Kalil fez o anúncio nessa quarta-feira. O dirigente informou apenas que o caso se refere ao ano de 1999. O valor da dívida é de R$ 4 milhões.

Nenhum comentário: