terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

12/02/2014 02h33 - Atualizado em 12/02/2014 02h33

Santa Fé vence e assume, no saldo de gols, a ponta do grupo do Atlético-MG
Jogando em casa, time colombiano faz 3 a 1 no Nacional-PAR e se iguala na pontuação ao Galo, que superou o Zamora pela contagem mínima na Venezuala
Por GloboEsporte.comBogotá, Colômbia
O Santa Fé não desperdiçou a chance de estrear em casa na fase de grupos da Taça Libertadores da América e derrotou o Nacional-PAR por 3 a 1, na noite desta terça-feira (já madrugada de quarta no Brasil), em Bogotá. Com o resultado, o quadro colombiano soma os mesmos três pontos obtidos pelo Atlético-MG (que superou o Zamora na Venezuala por 1 a 0), porém assume a ponta do Grupo 4 pelo critério de saldo de gols (2 a 1).
O triunfo do Santa Fé, que tirou o mexicano Monarcas Morelia na chamada pré-Libertadores, foi todo construído no segundo tempo. Ex-jogador do Galo em 2010, o equatoriano Edison Méndez abriu o marcador aos 12 minutos após lindo tiro de fora da área. Mal foi dada a nova saída, a equipe visitante perdeu a bola, e Daniel Torres, livrando-se de três marcadores e tocando na saída do goleiro Ignacio Oscar Don, ampliou para 2 a 0.
Lançando-se à frente, o Nacional esboçou uma reação, diminuindo aos 34, com uma perfeita cobrança de pênalti executada por Alejandro Martínez. Um minuto depois, entretanto, Copete Valencia anotou o terceiro e sacramentou a vitória do time colombiano no Estádio Nemesio Camacho..

Nenhum comentário: