sábado, 15 de fevereiro de 2014


Paulo Autuori explica força máxima do Atlético em clássico: 'Time precisa jogar'
Mesmo com desgaste físico por conta das viagens da Libertadores, treinador não abre mão do que tem de melhor. Contra o Cruzeiro, Otamendi será titular na vaga de Réver
Rafael Arruda - Superesportes
Publicação:
15/02/2014 16:33
Atualização:
15/02/2014 16:45
O Atlético terá força máxima para enfrentar o Cruzeiro no clássico deste domingo, às 16h, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O jogo marcará a estreia do argentino Nicolás Otamendi, que substitui o zagueiro Réver, vetado por conta de inflamação no tornozelo. Mesmo com o desgaste físico da equipe em decorrência da viagem à Venezuela, onde venceu o Zamora na estreia da Copa Libertadores (1 a 0), o técnico Paulo Autuori explica que todos os atletas precisam adquirir mais ritmo de jogo.
“A pré-temporada está no campeonato (Mineiro). Por isso não pouparemos nenhum jogador, pois precisamos jogar. Na partida contra o Zamora, na Venezuela, a equipe estava um pouco desgastada no segundo tempo, mas ao mesmo tempo as coisas caminharam bem. É desta forma que as coisas têm que acontecer, com o time jogando e alcançando maior mobilidade”, declara o comandante.
Autuori lembra que o desgaste é natural para qualquer time com planos de conquistar a Libertadores. Rival do Galo neste domingo, o Cruzeiro passou pela mesma situação na última quarta-feira, quando perdeu o jogo contra o Real Garcilaso, no Peru, por 2 a 1. Mesmo com o calendário apertado e a grande sequência de jogos, o treinador reafirma a intenção de usar força máxima, pois terá pela frente o grande adversário na disputa pelo título estadual.
“Todas as equipes da Libertadores terão desgaste. Uns podem ter viagens com logística melhor. Mas não dá para puxar apenas ao nosso lado, porque todos têm. É o sacrifício por se jogar uma competição como a Libertadores, pois há lugares difíceis, com acomodações precárias e o tempo de espera em aeroportos. Tudo faz parte da cota de sacrifício para quem quer ganhar o torneio”, destaca o comandante, completando, em seguida, sobre o espírito de disputar seu primeiro clássico pelo Atlético.
“Todo mundo sabe da importância de clássico, em qualquer lugar do mundo. Sempre existe uma característica diferente por conta de ambiente, atmosfera e rivalidade. Nossa postura para jogos desta forma é a mesma, com muita concentração e ciência das dificuldades”, acrescenta o técnico.
Na manhã deste sábado, Paulo Autuori orientou a equipe em um treino tático seguido de bolas paradas, na Cidade do Galo. Ele confirmou a escalação com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre, Josué, Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Fernandinho; Jô.
O Atlético é obrigado a superar o Cruzeiro para evitar uma possível complicação na tabela do Estadual. Atualmente, o time alvinegro está em oitavo lugar, com apenas quatro pontos em 12 possíveis. O último clássico disputado no Independência terminou com vitória alvinegra, por 1 a 0 (gol de Fernandinho), em jogo válido pelo Brasileirão de 2013.

Nenhum comentário: