segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014


Gol na final da Libertadores rende prêmio especial a Leonardo Silva no 'Telê Santana'
Zagueiro marcou de cabeça o tento que iniciou a reação do Atlético diante do Olimpia
Rafael Arruda - Superesportes
Publicação:
17/02/2014 21:34
Atualização:
17/02/2014
Dia 24 de junho de 2013. O Atlético jogava a maior partida de sua história, diante do Olimpia, no Mineirão. Na volta da decisão da Copa Libertadores, o time alvinegro precisava vencer por dois ou mais gols de diferença, já que havia perdido no Paraguai por 2 a 0. Com o lema “eu acredito!”, mais de 56 mil torcedores empurravam os comandados de Cuca naquela inesquecível noite.
Aos 41 minutos do segundo tempo, o Atlético vencia por 1 a 0 e pressionava o já cansado e abatido Olimpia. Em cruzamento de Junior César da esquerda, o zagueiro Leonardo Silva caiu e pediu pênalti. O árbitro ignorou os protestos. Na sobra, Bernard apanhou a bola e cruzou novamente. Esperto, atento e tão persistente quanto os apaixonados torcedores, Leonardo subiu mais alto do que os rivais e acertou as redes. Explosão de alegria na Pampulha.
O gol garantiu ao Atlético a oportunidade de disputar a prorrogação. Mesmo não conseguindo ampliar o marcador nos 30 últimos minutos, o time alvinegro entrou confiante na disputa por pênaltis. Mais inteiro, vivo e preparado. Herói do segundo tempo, Leonardo Silva foi encarregado de executar uma das cinco cobranças. Converteu com a categoria de um autêntico atacante e viu, logo na sequência, Giménez acertar a trave esquerda de Victor.
O lance importante rendeu a Leonardo Silva um prêmio especial no Troféu Telê Santana. O experiente defensor, de 34 anos, foi agraciado na categoria “gol inesquecível”.
"Fico muito feliz. Foi um gol muito importante não só para mim, mas para o clube, a torcida e os companheiros. Nosso papel é ajudar na defesa, mas quando podemos ajudar no ataque, com gols, também é uma emoção muito grande", comemorou o defensor.
Leonardo já disputou 134 jogos pelo Atlético e, além da Copa Libertadores, conquistou o Campeonato Mineiro de 2013. Ao todo, o camisa 3 marcou 15 gols.

Nenhum comentário: