quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014


Galo valoriza estreia na Libertadores e ressalta tranquilidade para trabalhar
Jogadores projetam evolução do time; domingo, adversário é o Cruzeiro, pelo Estadual
Redação - Superesportes
Publicação:
13/02/2014 09:01
Atualização:
12/02/2014 19:18
A vitória, mesmo que suada, valeu muito para o Atlético. Começar a Copa Libertadores vencendo o Zamora, por 1 a 0, na Venezuela, foi bastante comemorado pelos jogadores. Não só pelos três pontos. Mas também pelo momento do time.
“Temos que valorizar muito o que aconteceu. Estávamos em busca desses três pontos. Conseguimos. Vamos manter a cabeça no que fizemos para evoluir”, disse o zagueiro Leonardo Silva.
O defensor entende como “normal” a dificuldade enfrentada para superar o frágil Zamora. O tempo curto de preparação, mais uma vez, foi citado. “É normal. Não tem como exigir que o time esteja tão solto com apenas 20 dias de trabalho. Essa evolução a gente vai adquirindo ao longo da competição.”
A tranquilidade gerada pela vitória foi lembrada pelo goleiro Victor. Desde o fracasso no Mundial de Clubes, a equipe é vista com desconfiança pelo torcedor. A chegada do técnico Paulo Autuori provocou mais críticas, ainda mais depois de tropeços no Campeonato Mineiro.
“Dá uma tranquilidade. Sempre é bom estrear bem, ainda mais jogando fora de casa”, disse Victor. “Mesmo sem uma atuação brilhante, temos que enaltecer a vitória. A maturidade que o time teve no segundo tempo foi importante. Libertadores são jogos difíceis, equilibrados, para serem jogados com bastante inteligência.”
Neste domingo, o Atlético fará o clássico com o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. O jogo será na Arena Independência.

Nenhum comentário: