segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

DESTAQUE ESPECIAL

Defesa de Victor é eternizada como "momento histórico" do Telê Santana
Pé esquerdo de goleiro atleticano impediu gol do Tijuana nas quartas de final da Libertadores de 2013. Camisa 1 alvinegro também brilhou nas fases semifinal e final
Rafael Arruda - Superesportes
Publicação:
17/02/2014 22:35
Atualização:
17/02/2014 23:12
A caminhada do Atlético em direção ao título da Copa Libertadores foi recheada de pedras e espinhos. Um dos grandes heróis, talvez o maior, foi o goleiro Victor. Especialmente naquela terça-feira, 30 de maio de 2013. O pé esquerdo de Victor, erguido no centro do gol, evitou que o pênalti cobrado por Riascos, do Tijuana, ganhasse as redes. O pé esquerdo de Victor virou troféu e foi eternizado em estátua. Ah, o pé esquerdo de Victor. Graças a ele, o Galo continuou firme, valente na disputa pelo grande troféu de sua história. E conseguiu.
Mais de 20 mil atleticanos foram ao desespero quando Leonardo Silva, aos 45 minutos do segundo tempo, cometeu pênalti em Aguilar. O Atlético empatava em 1 a 1 com o Tijuana e se classificava por conta do critério de desempate – o primeiro jogo, no México, terminou em 2 a 2. Um golzinho, um simples golzinho dos visitantes, enterraria o sonho alvinegro e instauraria o pânico no Horto. Mas Riascos, o homem do gol do Tijuana, teria que passar por Victor.
Foram quase dois minutos entre a infração de Leonardo Silva em Aguilar e o arremate de Riascos, da marca do pênalti. O curto espaço de tempo, que parecia eternidade na cabeça da torcida, terminou com Victor golpeando a bola com o pé canhoto em direção à lateral do gramado. Segundos depois, veio então o batalhão atleticano abraçar, festejar e idolatrar o arqueiro. O lance também foi eternizado na categoria “momento histórico” do Troféu Telê Santana.
Na sequência da Copa Libertadores, Victor também brilhou nas disputas por pênaltis contra Newell’s Old Boys – defendeu a cobrança de Máxi Rodríguez – e Olimpia – barrou o chute rasteiro de Miranda. O camisa 1 do Atlético foi eleito o melhor jogador de sua posição na competição continental.
"Acho que não vai ser a defesa só de 2013 para mim. Talvez, se torne a defesa de minha carreira. Um momento que vou levar com muito carinho no coração. Fico feliz demais de poder receber esse prêmio por aquela defesa", disse.

Nenhum comentário: