terça-feira, 11 de fevereiro de 2014


Gol no final salva atuação ruim do Galo e dá vitória na estreia na Libertadores
Alvinegro não se encontra em campo, mas vê Jô marcar gol do triunfo sobre o Zamora
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
12/02/2014 00:13
Atualização:
12/02/2014 02:04
A atuação esteve longe da esperada para um campeão da Copa Libertadores. Foram muitos erros, um time pouco ousado e muito confuso. Mas o Atlético começa com vitória, por 1 a 0, a caminhada em busca do bicampeonato da competição. Um gol de Jô aos 42 minutos do segundo tempo assegurou os três pontos para o Galo na estreia do time, contra o Zamora, em Barinas, na Venezuela, em partida válida pelo Grupo 4. O próximo compromisso atleticano na Libertadores é dia 26 contra o Independiente Santa Fé (COL), dia 26, no Independência. Neste domingo, também no Horto, a equipe tem o clássico com o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.
Mais de 80 minutos até o gol
Se em 2013, na fase de grupos da Libertadores, o Atlético chamou a atenção pela velocidade, em 2014 o time arrancou na competição com o “freio de mão puxado”. A lentidão da equipe reduziu a zero as chances para superar o limitado Zamora no primeiro tempo.
Mesmo com maior posse de bola, o Atlético teve dificuldades: para sair jogando, para armar jogadas, para finalizar os lances. Um futebol confuso, distante do apresentado pelo time campeão no ano passado, mesmo contando com nove titulares da campanha vitoriosa.
As chances atleticanas se resumiram a tentativas de ataques. Aos 19 minutos, Fernandinho tocou na área para Jô, que se enrolou e não conseguiu concluir. Aos 36, Diego Tardelli arrancou com a bola, mas chutou longe. Por fim, aos 39, Ronaldinho cobrou falta, com perigo, mas para fora.
O frágil Zamora teve uma oportunidade, aos 28 minutos. Atrapalhado pelo árbitro, Ronaldinho perdeu a bola. Clarke puxou o contra-ataque. A bola sobrou para Falcón, que mandou para as redes. Mas estava impedido.
Na etapa final, uma repetição de erros. As chances de gol foram isoladas. Aos 10 minutos, Dátolo cruzou, Jô disputou a bola e, caindo, chutou por cima.
Novamente, foi o Zamora que assustou. Aos 17, España bateu em cima de Victor, mas estava impedido. Aos 36, Ovalle arriscou um chute cruzado e também levou perigo. Aos 39, Flores chutou e Victor pegou.
Foram mais de 80 minutos de espera para o Galo sair do sufoco. Salvo por Jô completando de cabeça a cobrança escanteio de Ronaldinho, aos 42 minutos. Demorou, mas o Atlético deixa Barinas com a vitória: 1 a 0.
ZAMORA 0 X 1 ATLÉTICO
ZAMORA
Alexis Angulo; Jonathan España, Hugo Soto, Javier López e Luis Ovalle; Luis Vargas, Arles Flores, Ynmer González (Jhon Murillo) e Pedro Ramírez (Pierre Pluchino); Ricardo Clarke (Johan Arenas) e Juan Falcón. Técnico: Noel Sanvicente
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Dátolo; Pierre, Josué, Diego Tardelli (Rosinei), Ronaldinho (Lucas Cândido) e Fernandinho (Neto Berola); Jô. Técnico: Paulo Autuori
Motivo: 1ª rodada do grupo 4 da Copa Libertadores da América
Estádio: La Carolina, em Barinas (VEN)
Data: 11 de fevereiro de 2014
Gol: Jô, 42min 2ºT
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Ernesto Uziga (ARG)
Cartão amarelo: Ronaldinho, Marcos Rocha (ATL); Ovalle, Soto (ZAM)

Nenhum comentário: