quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

MERCADO

Em busca de zagueiro, Kalil e Autuori se queixam do mercado e de prazo curto
Inscrição de jogadores para a Copa Libertadores se encerra nesta sexta-feira
Redação - Superesportes
Publicação:
06/02/2014 01:15
Atualização:
06/02/2014 01:20
O Atlético está pressionado pela torcida por conta da movimentação no mercado para 2014. A chegada de Edcarlos não agradou e a diretoria segue em busca de mais um zagueiro para a Copa Libertadores.
A chegada de um zagueiro está prevista desde o início de janeiro, quando a não permanência de Gilberto Silva foi definida. Contudo, Emerson se lesionou no último domingo – só volta aos gramados no segundo semestre - e deixou o alerta ainda mais vermelho.
Agora, para o presidente Alexandre Kalil e o técnico Paulo Autuori, o problema é o prazo curto para inscrição na Copa Libertadores e o mercado de poucas opções.
“Temos que inscrever um beque até sexta-feira. Hoje é quinta. Estou dando entrevista na quinta. Futebol não é assim. Estamos buscando zagueiro. Continuamos buscando zagueiro. Mas, para inscrever até sexta-feira, não consigo trazer um zagueiro que não esteja disponível no mercado. É isso que tem que ser entendido”, afirmou Kalil após a derrota para o Tombense, no Independência.
“Precisamos de dois jogadores para a posição. O que limita mais ainda é o fato de não termos tempo para inscrever”, concorda Autuori.
Indicação de reforços
Segundo o mandatário alvinegro, uma lista com sugestões de reforços foi solicitada para Autuori. “Eu pedi ao treinador uma relação de jogadores. Podem colocar o microfone na boca dele e perguntar”.
No comando do futebol, Kalil disse que a lista ainda não foi passada pelo técnico. “Não. Ainda não. Porque, não tem... O problema é do mercado. Para quem está com a lata na boca, pega uma varinha de condão e contrata. Para quem tem que pagar, contratar é um parto. Eu tenho que contratar. Não posso falar que fulano é ruim, craque ou Pelé... Porque tenho que comprar e pagar o salário. Eu estou aqui pacientemente, dando essa explicação para a torcida, que não é mole, não é fácil. Mas estamos olhando. Estou em cima do futebol”.
Já Paulo Autuori deu a sua visão sobre a dificuldade de buscar reforços para a zaga. “Eu trabalho com o clube e para o clube. Trabalhamos com perfil, não dou nome de jogador. Sabemos que existe carência no mercado. Não temos tempo. Perdemos o Emerson e o Réver está lesionado. São as condições que o clube acha, e vários nomes que estavam procurando. Essa é uma situação que não tenho a ver”, disse.

Nenhum comentário: