quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

06/02/2014 16h05 - Atualizado em 06/02/2014 16h11

Torcedor solitário faz protesto na
sede e pede a saída de Paulo Autuori
Atleticanos vaiaram o treinador na derrota por 2 a 0, para Tombense, nesta quarta-feira, no Independência, e gritaram "fora Autuori" no segundo tempo da partida
Por GloboEsporte.comBelo Horizonte
Apesar do Atlético-MG ter jogado apenas três partidas na temporada, os torcedores já mostram insatisfação como novo treinador Paulo Autuori. Depois de vaiar o técnico no Independência, na noite desta quarta-feira, na derrota para o Tombense, um atleticano solitário fez um protesto na frente da sede do Galo, no bairro de Lourdes, nesta quinta-feira, pedindo a saída do comandante atleticano.
O torcedor André Pedrosa, de 35 anos, produziu uma faixa com os dizeres: "Fora Autuori. Aqui é Galo". O atleticano se diz revoltado com a derrota para o Tombense e acredita que a diretoria alvinegra tem de tomar alguma medida enquanto é tempo.
- Eu resolvi fazer este protesto pacífico para ver se a diretoria dá um choque no Paulo Autuori, porque deste jeito não dá, ele tem que sair do Galo. A torcida já ficou meio receosa por ele ter treinado o Cruzeiro. Sei que está cedo para protestar ainda, mas alguém tem que tomar a iniciativa, senão a barca vai só afundar. Temos clássico, Libertadores, precisa de uma mudança já.
Ressalva
Muitos torcedores reclamam das contrações feitas para a temporada. A diretoria contratou o volante Claudinei, o lateral-esquerdo Pedro Botelho e o zagueiro Edcarlos. Além de repatriar outros atletas que estavam emprestados a diversos clubes. Apesar de estar insatisfeito com o grupo atleticano, André elogiou a contratação de Edcarlos.
- O Atlético-MG precisa de um lateral-esquerdo, porque perdeu o Junior Cesar e os outros estão todos machucados. Apesar de o atleticano em geral não ter gostado do Edcarlos, muito porque jogou no Cruzeiro, eu aprovei. Acho um zagueiro experiente, que jogou fora e pode acrescentar.
O Galo estreou na temporada com um empate sem gols com o Minas Futebol, em Sete Lagoas. Na segunda rodada, o time teve dificuldades para vencer de virada, o Nacional-MG, por 2 a 1. E na noite da última quarta-feira, o Atlético-MG foi derrotado pelo Tombense, por 2 a 0, em pleno estádio do Horto.
O próximo desafio do Atlético-MG, no Campeonato Mineiro, é contra o Tupi-MG, em Juiz de Fora, neste domingo, mas o alvinegro da capital vai entrar em campo com um time reserva e com atletas da base. A delegação principal do Galo estará em viagem para a Venezuela, onde enfrenta o Zamora, nesta terça-feira, pela estreia na Libertadores.

Nenhum comentário: