quarta-feira, 20 de novembro de 2013

TÉCNICO MANTIDO

Kalil encerra boatos e anuncia renovação com Cuca por mais uma temporada
Via Twitter, mandatário alvinegro findou especulações de saída do técnico em 2014
Redação - Superesportes
Publicação:21/11/2013 00:18
Atualização:21/11/2013 00:45
O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, anunciou no início da madrugada desta quinta-feira a renovação de contrato do técnico Cuca por mais uma temporada. O dirigente acessou o Twitter para informar a manutenção do treinador, encerrando os boatos de uma possível saída do Galo em 2014.
“Cuca renovou. Fica até o final do meu mandato”, postou o dirigente, que exercerá a função até o fim de 2014, quando haverá eleição no clube para definir o futuro mandatário do Atlético. Kalil encerrará a gestão à frente do Galo, já que foi reeleito em dezembro de 2011 para novo triênio como presidente.
Nos últimos dias, um jornal de circulação no Rio de Janeiro trouxe a informação que o Atlético teria procurado o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, já que Cuca não permaneceria no clube em 2014. Houve até notícias o comandante atleticano deixaria o cargo para estagiar em clubes europeus, como Barcelona, Bayern e Milan.
Depois da vitória diante do Internacional, por 2 a 1, no Independência, no último dia 14, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador adotou o mistério na coletiva aos jornalistas e disse apenas que estava focado na disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos. Entretanto, em nova entrevista, dessa vez na Cidade do Galo, o treinador informou que já começara o planejamento no clube para 2014.
Cuca adiantara que só trataria da renovação de contrato depois do Mundial de Clubes, até para não tirar o foco do grupo visando a uma conquista inédita. Entretanto, Alexandre Kalil antecipou o acerto com o treinador e comunicou a permanência do comandante para 2014.
No Atlético desde agosto de 2011, Cuca viveu o melhor ano da carreira em 2013, quando levou o Galo ao título inédito da Copa Libertadores, em final contra o Olimpia, do Paraguai. Depois de perder o primeiro duelo, em Assunção, por 2 a 0, o Atlético tirou a vantagem do adversário, devolveu o placar e levou a decisão para os pênaltis, ganhando por 4 a 3, em um Mineirão lotado, no dia 24 de julho. Antes, o técnico conquistara o bicampeonato estadual, em final diante do Cruzeiro. Em 148 jogos à frente do time alvinegro, o comandante tem retrospecto positivo: ganhou 78, perdeu 38 e empatou 32.

Nenhum comentário: