sexta-feira, 15 de novembro de 2013




15/11/2013 16h49 - Atualizado em 15/11/2013 16h49
Mineirão pode receber o último jogo do Galo antes


do Mundial de Clubes (Foto: Marcos Ribolli)

Manifesto publicado em redes sociais pede a transferência do jogo para o Mineirão (Foto: Reprodução)
Após campanha da torcida, Galo estuda transferir jogo para o Mineirão
Atleticanos pedem que a última partida antes do Mundial, diante do Vitória, seja realizada no maior estádio de BH e prometem adeus em grande estiloPor Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte
A torcida do Atlético-MG iniciou campanha nas redes sociais para o time disputar no Mineirão o seu último jogo no Brasileirão, contra o Vitória, no dia 8. Inicialmente, a partida está marcada para o Independência. Porém, os atleticanos pedem a mudança no local para que mais torcedores possam prestigiar a equipe na véspera do embarque para o Marrocos, onde o time disputará o Mundial de Clubes - a capacidade do Mineirão é de 62 mil torcedores, contra 23 mil do Independência.
Já ciente da campanha da torcida, a diretoria do Atlético-MG estuda a possibilidade de levar a partida para o Mineirão, porém o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, conta que a decisão ainda não foi tomada.
- Seria interessante fazer esse jogo no Mineirão. Mas a decisão é do presidente Alexandre Kalil e, por enquanto, não tem nada sobre isso. Temos poucos dias para ver isso, mas o presidente é que vai decidir - afirmou Maluf, lembrando que o Galo precisa comunicar à CBF até o dia 29 onde vai mandar o jogo.
A ideia também é bem vista pelo técnico Cuca, que vislumbra o Mineirão lotado na despedida do time dos gramados brasileiros antes do Mundial.
Campanha da torcida do Atlético-MG nas redes sociais (Foto: Reprodução)Manifesto publicado em redes sociais pede a transferência do jogo para o Mineirão (Foto: Reprodução)
O Galo estreia na competição mais importante de sua história no dia 18 de dezembro, nas semifinais. Os adversários poderão ser Auckland City, da Nova Zelândia, Raja Casablanca, do Marrocos ou Monterrey, do México. O segundo jogo, que poderá ser a final ou a disputa do terceiro lugar acontece no dia 21.

Nenhum comentário: