terça-feira, 12 de novembro de 2013

Luan a postos para suprir ausências no Brasileirão e no Mundial de Clubes

Atacante é opção para substituir Jô contra Internacional e deve ficar com vaga de Fernandinho, caso jogador não tenha inscrição liberada no torneio internacional
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:12/11/2013 08:01
Atualização:12/11/2013 13:47
Ele é reserva, mas é um dos mais frequentes no time do Atlético na temporada. Luan, o “12º jogador” do time, pode ser acionado mais uma vez nesta quinta-feira, na partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o atacante deve herdar a vaga de Fernandinho no Mundial de Clubes, caso o titular não tenha a inscrição aceita pela Fifa.
Com Jô na Seleção Brasileira, o técnico Cuca já adiantou que pensa em uma nova formação de ataque, sem centroavante, contra o Inter. Luan é a opção. Já a alternativa tradicional é a entrada de Alecsandro.
“Cuca sabe a melhor equipe, o time está bem. Creio que não vai mudar muita coisa não. O Alecsandro é o centroavante. Mas estou à disposição. Entrei um pouco desatento, sábado, contra o Bahia, mas estou pronto para ajudar a equipe”, diz Luan.
Se for escolhido, ele formará o ataque com Fernandinho e Diego Tardelli. “O time fica diferente, com caras rápidos e que podem ganhar o meio de campo. Mas isso não quer dizer que ganha jogo. O que ganha jogo é dedicação e entrega em campo”, ressalta Luan.
Para o Mundial de Clubes, o atacante deixa a vaidade de lado e garante torcida para a regularização de Fernandinho. “Espero que a decisão da Fifa dê certo para o Fernandinho jogar. Não tenho vaidade. Quero que ele jogue. Tem qualidade, é diferente.”
O Atlético tenta provar à Fifa que Fernandinho foi contratado no prazo estipulado para a inscrição de jogadores no Mundial, ou seja, antes do fechamento da janela internacional. A lista de 23 jogadores para a disputa do torneio tem de ser enviada até dia 29 próximo.

Nenhum comentário: