domingo, 24 de novembro de 2013

Atlético e Cruzeiro perdem mando de campo após julgamento no STJD


Recurso foi julgado na tarde desta sexta-feira e os clubes mineiros foram punidos
Redação - Superesportes
Publicação:22/11/2013 17:37
Atualização:22/11/2013 18:18
O julgamento do recurso no STJD terminou com punições para Atlético e Cruzeiro. Na tarde desta sexta-feira, ficou decidido que o Galo perderá um mando de campo por conta dos incidentes do clássico no Independência. Já a Raposa foi punida em dois jogos, mas já cumpriu uma pena no Campeonato Brasileiro.
Como o prazo é inferior a 10 dias, a partida entre Cruzeiro e Bahia, que marcará a festa pelo título brasileiro, está confirmada no Mineirão, para o dia 1º de dezembro. Portanto, a pena celeste será cumprida no Brasileiro de 2014.
Já o Atlético poderá jogar normalmente contra o Goiás, neste sábado, mas corre o risco de não poder encarar o Vitória em Belo Horizonte, pela última rodada do Nacional. O clube planeja mandar a partida no Mineirão para promover uma espécie de despedida para o Mundial. A delegação embarca para o Marrocos no dia seguinte ao último jogo.
Além da perda do mando de campo, os clubes mineiros foram multados. O Atlético terá que pagar R$ 20 mil e o Cruzeiro R$ 40 mil. A definição dos jogos em que as penas serão cumpridas é de responsabilidade da CBF.

Nenhum comentário: