sexta-feira, 15 de novembro de 2013

ATLÉTICO

Cuca faz mistério sobre renovação e concentra forças no Mundial de Clubes
Treinador volta a dizer que não é momento de discutir novo contrato com Galo
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
15/11/2013 00:07
Atualização:
15/11/2013 00:26
Cuca fica ou não no Atlético em 2014? Essa pergunta só deve ter resposta após o Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos. Até lá, serão, fora da Cidade do Galo, especulações sobre o futuro do treinador e, dentro do CT alvinegro, muito trabalho visando ao torneio internacional.
O técnico ressalta que é justamente a preparação para o Mundial que o faz deixar o assunto renovação para o fim do ano:
“Nossa captação de energia é em cima do dia 18 e 21. Não adianta perder uma semana de discussão com o presidente para renovar durante todo um processo importante como estamos. Isso fica em segundo plano. Primeiro plano é Marrocos”, destaca Cuca, em entrevista após a vitória do Atlético sobre o Internacional, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Questionado sobre a longevidade de técnicos no futebol brasileiro - Tite e, em seguida, Cuca são os profissionais há mais tempo à frente de clubes no Brasil -, o treinador do Galo disse que trata-se de uma meta, mas que existe um prazo de validade:
“Você sempre busca uma permanência longa. Lógico que todo trabalho tem um tempo, tem validade. Os profissionais sabem o momento de sair, como o Tite sabe o dele, eu sei os meus problemas”, ressalta.
Na quarta-feira, o jornal carioca Extra noticiou que Cuca já teria comunicado aos dirigentes atleticanos que não seguiria no clube em 2014. Ainda segundo o jornal, o presidente Alexandre Kalil teria já procurado Oswaldo de Oliveira, do Botafogo.
Cuca negou a informação: “Geralmente saem notícias assim e depois eu que tenho que explicar uma notícia que saiu no Rio de Janeiro. Isso prejudica o trabalho, prejudica o Osvaldo, pois falaram que ele teria conversado com o presidente, aí vai o Botafogo não ganha, a torcida fica pensando que o Osvaldo está acertando com o Atlético, que o Cuca pode ir para o Botafogo. Mexe em tudo. Eu estou tentando captar o máximo de energia, concentração e bom futebol para gastar no Marrocos. Esse tipo de notícia só atrapalha. Já não estou discutindo renovação para não perder o foco no Mundial.”
Já o jornalista Jorge Kajuru publicou em seu perfil no Twitter que se encontrou com Cuca na noite de quarta-feira. O treinador alvinegro teria revelado que não vai ficar no Galo em 2014 uma vez que pretende morar com a família por cinco meses na Europa, onde vai estudar inglês e fazer estágios no Barcelona, Bayern e Milan.

Nenhum comentário: