sexta-feira, 15 de novembro de 2013

RONALDINHO GAÚCHO

Médico aprecia evolução de R10, mas ressalta que esforços ainda são necessários
Lesão não está completamente cicatrizada e coxa esquerda ainda sofre com fraqueza
Redação - Superesportes
Publicação:
15/11/2013 15:01
Atualização:
15/11/2013 19:35
Não falta confiança no Atlético de que Ronaldinho Gaúcho estará presente, em campo, no Mundial de Clubes, no próximo mês. O chefe do departamento médico alvinegro está contente com a evolução apresentada na lesão sofrida na coxa esquerda. Todavia, o processo de recuperação ainda precisa ser seguido com parcimônia.
“Ronaldo vem bem, evoluindo bem. A expectativa é muito boa para o Mundial, estamos confiantes que ele vai participar, vamos ver quando ele vai estar bem para treinar com o grupo”, destaca Rodrigo Lasmar.
O médico alvinegro chama a atenção para dois cuidados que ainda devem ser tomados. Primeiro, com a fraqueza muscular. Segundo, com a cicatrização da lesão na coxa esquerda.
“Ele tem se mostrado cada dia mais confiante, mas ainda tem uma fraqueza muscular, ainda tem necessidade de vários trabalhos específicos antes de voltar a treinar com bola com o grupo. O local onde teve a ruptura não está pronto, ele precisa de um tempo para ter fortalecimento melhor, para reequilibrar a musculatura, para acabar o processo de cicatrização para que possa voltar normalmente”, afirma Lasmar.
A expectativa é de que Ronaldinho possa jogar pelo menos uma partida do Campeonato Brasileiro, como forma de preparação para os dois jogos do Mundial.

Nenhum comentário: