segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Desfalcado e sem inspiração, Galo perde para a Portuguesa no estádio Canindé

Alvinegro segue com rendimento ruim fora de casa no Campeonato Brasileiro
Redação - Superesportes
Publicação:17/11/2013 21:24
Atualização:17/11/2013 21:39
Com um time desfalcado e sem inspiração, o Atlético foi batido pela Portuguesa na noite deste domingo, por 2 a 0, no Canindé, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Se o Galo encarou o jogo como preparação para o Mundial de Clubes, a Portuguesa lutou pelos três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, a antepenúltima do campeonato, o Atlético recebe o Goiás, sábado, no Independência. A Lusa encara o Bahia, domingo que vem, em Salvador.
O Jogo
Sem Victor e Jô (na Seleção), Marcos Rocha e Alecsandro (suspensos), Ronaldinho Gaúcho, Guilherme, Leandro Donizete, Josué, Pierre e Richarlyson (todos no departamento médico), o Atlético começou o jogo contra a Portuguesa com mais uma baixa.
O zagueiro e capitão Réver se machucou no primeiro lance. Com entorse no tornozelo esquerdo, ele deixou o campo para a entrada do lateral Junior César.
Foi um jogo entre uma equipe limitada mas com muita disposição, a Portuguesa, e outra em ritmo mais lento, o Atlético.
No primeiro tempo, o Galo, com o ataque pouco inspirado e sem um jogador de referência na área, tentou em dois chutes de fora, com Gilberto Silva e Luan, sem perigo. Na única jogada de penetração, o goleiro Lauro chegou antes de Fernandinho.
Os paulistas chegaram mais vezes no ataque, mas tiveram dificuldades para invadir a área alvinegra e finalizar. Em lance semelhante ao do Atlético, a Lusa teve uma chance com Wanderson, mas o goleiro Giovanni também chegou primeiro.
Já aos 45 minutos, a Lusa abriu o placar. Wanderson avançou livre pela direita, cruzou para trás e Bruno Henrique bateu para o gol: 1 a 0.
Na etapa final, o Atlético seguiu sem encaixar suas jogadas. A Portuguesa quase fez o segundo, aos nove minutos, mas Henrique cortou Giovanni, caiu e não completou para o gol.
Aos 19 minutos, depois da cobrança de lateral, o Galo se atrapalhou todo e a bola sobrou na área para Henrique marcar: 2 a 0. Já aos 37, Lima cobrou falta e exigiu boa defesa de Giovanni.
PORTUGUESA 2 X 0 ATLÉTICO
PORTUGUESA
Lauro; Luís Ricardo, Valdomiro, Lima e Bryan; Willian Arão, Moisés, Bruno Henrique e Wanderson (Corrêa); Diogo e Henrique (Bruno Moraes). Técnico: Guto Ferreira
ATLÉTICO
Giovanni, Emerson, Leonardo Silva e Réver (Junior César); Carlos César, Gilberto Silva (Dátolo), Rosinei, Diego Tardelli e Lucas Cândido; Luan e Fernandinho (Neto Berola). Técnico: Cuca
Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Canindé, em São Paulo
Data: 17/11/2013
Gols: Bruno Henrique, 45min 1ºT; Henrique, 19min 2ºT
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Cartão amarelo: Carlos César, Emerson, Lucas Cândido, Neto Berola (ATL); Moisés, Bruno Moraes (POR)

Nenhum comentário: