segunda-feira, 18 de novembro de 2013

'Fantasma' das contusões assusta o Galo a um mês para estreia no Mundial de Clubes

Depois da contusão de Réver, risco de novas lesões é uma preocupação no clube
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:18/11/2013 08:02
Atualização:18/11/2013 01:05
A exatos 30 dias para a estreia no Mundial de Clubes da Fifa, em 18 de dezembro, no Marrocos, os jogadores do Atlético dividem as atenções entre a preparação dentro de campo, focando nas partidas restantes pelo Campeonato Brasileiro, e um problema que se transforma cada vez mais em preocupação para todos no clube, fora das quatro linhas: o risco das contusões.
Além do astro Ronaldinho Gaúcho, em fase final de recuperação de ruputura muscular na coxa esquerda, o volante Leandro Donizete e o atacante Guilherme estão em tratamento intensivo de lesões, no joelho direito e na coxa direita, respectivamente. A eles se juntou o zagueiro Réver, que deixou o campo com entorse no tornozelo esquerdo na derrota do Galo para a Portuguesa (2 a 0), no Canindé. O capitão passou a ser a preocupação e tem o departamento médico mobilizado na cura.
Desfalque certo no Mundial é o lateral-esquerdo Richarlyson, que sofreu lesão no joelho esquerdo e passou por cirurgia no local. O risco de novas contusões é uma preocupação crescente para comissão técnica, diretoria e departamento médico, diante do pouco tempo que falta para o Mundial. Um caso mais grave poderá resultar em novo desfalque para o técnico Cuca no Marrocos.
O médico Rodrigo Lasmar, chefe do DM atleticano, admitiu certa apreensão com o risco de contusões na reta final do Brasileiro, que também interfere na preparação da equipe visando ao Mundial. “Qualquer jogador que se machucar agora será uma preocupação para o Mundial, como o Réver, que a princípio não é um caso mais grave. Mas vamos aguardar o exame de imagem”, frisou Lasmar, comentando a lesão do zagueiro.
Entre os jogadores o discurso é de que é preciso tomar precauções, mas, ao mesmo tempo, não deixar de correr e buscar os resultados nas rodadas finais do Brasileiro. “Qualquer jogador que se machucar gera preocupação, pois temos pouco tempo para recuperação até o Mundial. Temos que nos cuidar, mas o problema é que a gente entra em campo só pensamos em jogar e nos esquecemos de tudo. Tomara que o Réver se recupere rápido”, disse o atacante Diego Tardelli.
O atacante Fernandinho, que tem outra apreensão além do risco de lesões, já que ainda não sabe se poderá ser inscrito para o Mundial, também se mostrou preocupado com a contusão do zagueiro. Mas descartou qualquer ‘relaxamento’ nos jogos restantes do Brasileiro. “A gente fica preocupado, precisamos tomar cuidado. Mas não significa que vamos tirar o pé e deixar os caras ganharem as disputas de bola. A gente fica chateado ao ver um companheiro se machucar perto do Mundial, mas se Deus quiser, o Réver vai se recuperar”, declarou.

Nenhum comentário: