sexta-feira, 15 de novembro de 2013

4 de novembro de 2013 • Campeonato Brasileiro


Galo vence o Internacional na Arena Independência
Em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu o Internacional por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, na Arena Independência.
Os gols do Galo foram marcados por Fernandinho e Alecsandro, com D’Alessandro descontando para a equipe gaúcha.
Com o triunfo sobre o Internacional, o Atlético chegou a 52 pontos e subiu para o 6º lugar.
Na próxima rodada, o adversário será a Portuguesa, domingo, no Canindé, em São Paulo.
O jogo
O Galo começou pressionando em cruzamentos de Marcos Rocha e Fernandinho, cortados pela defesa gaúcha. Alecsandro tentou em finalização da entrada da área, para fora.
Aos nove minutos, Diego Tardelli fez boa jogada pela esquerda, arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Muriel. Dois minutos depois, Pierre tentou da intermediária e a bola desviou no zagueiro antes de sair pela linha de fundo.
O Galo voltou a levar perigo aos 14 minutos na cobrança de falta de Lucas Cândido, defendida por Muriel. Em seguida, Alecsandro recebeu passe de Tardelli e finalizou para nova intervenção do goleiro da equipe gaúcha.
Aos 21 minutos, Giovanni saiu bem do gol para interceptar cruzamento de Caio pela direita. Aos 25, Guilherme sentiu um incômodo na coxa esquerda e foi substituído por Luan.
Em novo ataque atleticano, a bola sobrou para Tardelli na grande área, o atacante girou o corpo e concluiu para fora.
Aos 37, Fernandinho recebeu passe de Luan, ganhou a jogada do zagueiro e finalizou sem chances para Muriel: Galo 1 x 0.
Aos 42 minutos, na última boa chance alvinegra na etapa inicial, Luan chutou cruzado de fora da área e Muriel fez outra boa defesa.
Segundo tempo
O Atlético retornou do intervalo com a mesma formação que terminou a primeira etapa.
Aos três minutos, Giovanni fez boa defesa na cobrança de falta de D’Alessandro. O Alvinegro respondeu no cruzamento pela direita de Leonardo Silva, desviado para fora por Alecsandro.
Aos sete minutos, Luan foi à linha de fundo pela direita e cruzou para o corte da zaga colorada. No ataque seguinte, Marcos Rocha fez grande jogada na grande área e finalizou para fora, rente à trave.
Luan fez boa tentativa de fora da área ais 14 minutos e a bola saiu rente à trave. Logo depois, Leonardo Silva acertou belo chute cruzado pela direita e a bola tirou tinta do travessão.
Aos 19 minutos, o árbitro assinalou pênalti de Marcos Rocha em Otávio. D’Alessandro cobrou e empatou o jogo: 1 x 1.
Mas a reação atleticana foi imediata. Aos 21 minutos, Alecsandro desempatou para o Alvinegro. No lance, Réver lançou a bola na grande área, Luan disputou com o zagueiro e a bola sobrou na meia-lua para Alecsandro concluir no canto direito de Muriel: Galo 2 x 1.
Aos 29 e 30 minutos, o Alvinegro voltou a levar perigo em cruzamentos de Fernandinho pela esquerda, cortados pela defesa gaúcha.
Aos 33, Luan deixou o campo contundido para a entrada de Dátolo. Em seu primeiro lance, o argentino arriscou chute de fora da área, para fora. Em seguida, Marcos Rocha foi substituído por Carlos César.
Giovanni fez boa defesa na finalização de Rafael Moura, aos 38 minutos. O Galo jogou com raça até o final e garantiu mais uma grande vitória no Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 1 INTERNACIONAL
Motivo: Campeonato Brasileiro (34ª rodada)
Data: 14/11/2013
Hora: 21h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Fernandinho (37’); D’Alessandro (65’); Alecsandro (66’)
Público pagante: 12.451
Renda: R$ 297.166,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (ESP/RJ) e Wagner de Almeida Santos (CBF-1/RJ)
Cartões amarelos: Diego Tardelli, Lucas Cândido, Marcos Rocha, Alecsandro (Atlético); Claudio Winck (Internacional)
Atlético
Giovanni; Marcos Rocha (Carlos César), Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Diego Tardelli e Guilherme (Luan) (Dátolo); Fernandinho e Alecsandro. Técnico: Cuca.
Internacional
Muriel; Claudio Winck (Alex), Alan, Jackson e Fabrício; João Afonso (Valdívia), Willians, Otávio e D’Alessandro; Jorge Henrique e Caio (Rafael Moura). Técnico: Clemer.

Nenhum comentário: