quinta-feira, 21 de novembro de 2013

21 de novembro de 2013 • Futebol Profissional • Comissão Técnica • Diretoria • Futebol Profissional

Atlético renova com o técnico Cuca por mais uma temporada
O Atlético acertou a renovação de contrato do técnico Cuca por mais uma temporada, até dezembro de 2014.
O anúncio foi feito pelo presidente Alexandre Kalil, por meio de sua conta no Twitter:
“Cuca renovou. Fica até o final do meu mandato”, escreveu o presidente na rede social.
Cuca comentou a renovação. “Sempre falei que a prioridade era não gastar nem tempo nem energia comigo porque a minha situação era muito fácil. Ontem, o presidente se reuniu com meu representante e, ontem mesmo, renovou. Então, foi no primeiro papo que eles tiveram, sentaram e foi renovado o contrato. Fico e fico muito feliz. Fico muito a gosto porque desde 2011 que estou aqui e a gente vem remontando, tentando sempre deixar o Atlético melhor cada vez e, agora, me dá mais vontade ainda de deixar melhor ainda para o ano que vem para que, dentro da responsabilidade grande que a gente tem, em cima de Libertadores, Recopa, Campeonato Brasileiro e, esse ano, Mundial Interclubes. Então, fico muito mais motivado ainda para seguir meu trabalho. Foi uma renovação muito rápida e muito fácil porque o presidente também valorizou bem tudo que fizemos aqui” disse o treinador.
“É motivo de muito orgulho para mim essa renovação. Ficar três anos em um clube grande como o Atlético é raro e a gente tem que comemorar mesmo. Tenho bons resultados aqui, mas é levado muito em conta também o trabalho e não apenas o resultado em campo. Às vezes, quando você passa por um momento ruim, com o já passei aqui, tem a compreensão da torcida, da diretoria porque está sendo avaliado o dia a dia do nosso trabalho”, acrescentou Cuca.
O técnico alvinegro falou sobre o planejamento para a próxima temporada.
“Não podemos parar porque vamos disputar o Mundial, o trabalho continua e você tem que ter uma projeção. Já temos a data de reapresentação, o calendário para o ano que vem, as opções de contratação passadas para diretoria para que a gente dê um upgrade na nossa equipe”, destacou.
“Hoje, vejo o Atlético em um nível que não pode pensar em outra coisa que não disputar o bicampeonato da Libertadores, o título do Brasileiro, da Recopa. Não quer dizer que você vai ser, mas que você tem a obrigação de disputar esses títulos para ganhar. E, para isso, a gente tem que sempre melhorar o nosso nível de trabalho”, concluiu.
Cuca chegou ao Galo em agosto de 2011 e conquistou uma Copa Libertadores da América, um vice-campeonato brasileiro e dois Campeonatos Mineiros.
No momento, o treinador prepara a equipe atleticana para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, em dezembro, no Marrocos.

Um comentário:

Filipão disse...

O Cuca merece por tudo tirou o Galo de um quase rebaixamento para dar o título inédito da Libertadores.