sábado, 9 de novembro de 2013

Cuca aprova desempenho, mas diz que Galo pecou por 'pouca calma' nos chutes

Técnico lamentou as inúmeras oportunidades desperdiçadas pelo time contra o Bahia
Redação - Superesportes
Publicação:09/11/2013 22:31
Atualização:09/11/2013 23:04
Apesar do empate por 0 a 0 com o Bahia, o Atlético arrancou avaliações positivas de Cuca. Após a partida na Arena Fonte Nova, em Salvador, o comandante alvinegro destacou a superioridade em posse de bola e finalizações. Contudo, o que deixou o técnico bastante insatisfeito foi o elevado número de chances desperdiçadas pelo Galo durante o jogo deste sábado.
“O Atlético jogou com uma pressão muito grande da torcida adversária, com enorme calor, mas teve posse de bola e o dobro de finalizações. Mas o que eu não gostei foi o desperdício que nós tivemos de criar chances para matar o jogo. Nós contra-atacamos muitas vezes com superioridade numérica, mas não conseguimos nem concluir em gol”, observou.
Cuca diz que o Atlético teve pouca paciência para trabalhar as jogadas. Em muitas vezes, o time se movimentava bem, conseguia a aproximação na grande área do Bahia, porém finalizava precipitadamente. Para o técnico, se houvesse uma tranquilidade maior por parte dos atletas, o Galo sairia vitorioso.
“Não tivemos a paciência de desenhar as jogadas. Às vezes, a gente se precipitava, chutava antes do tempo e desperdiçava as chances. Eu gostei da partida. A exceção é a perda de gols que tivemos hoje. Se não fosse isso, nós, com certeza, sairíamos com a vitória”, analisou.
Mesmo deixando explícito o sabor amargo do empate fora de casa, Cuca fez elogios ao adversário, que segue na briga contra o rebaixamento à Série B. “É um jogo complicado, pois o Bahia é uma equipe arrumada, organizada e que fez o jogo da vida”, concluiu.
Com o resultado, o Galo permanece na sexta colocação da Série A, com 49 pontos, mas pode ser ultrapassado por Vitória e São Paulo, que enfrentam, respectivamente, Ponte Preta e Atlético-PR. Por sua vez, o Bahia está na parte de baixo da tabela, com 39 pontos, em 15º lugar.

Nenhum comentário: