terça-feira, 12 de novembro de 2013

EM ALTA

Pierre se vê no ápice da carreira e admite expectativa para a disputa do Mundial
Volante chegou ao Atlético em 2011 e cresceu com o time conquistando títulos
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:12/11/2013 14:07
Atualização:12/11/2013 14:14
Campeão da Libertadores, bicampeão estadual, identificado com a torcida pela garra em campo. O volante Pierre constrói uma trajetória de sucesso no Atlético em mais de dois anos no clube que o fazem chegar ao auge da sua carreira.
“É um sonho. Desde criança sempre sonhei em vestir a camisa de um grande clube. Hoje visto, tive a oportunidade de vencer a Libertadores e agora tem o Mundial. Sem dúvida, é o ápice da minha carreira. Quero aproveitar. pode ser uma oportunidade única. E quando ela aparece, tem que agarrar com tudo. Espero que a gente tenha bastante alegria no fim do ano”, afirma o jogador de 31 anos.
Pierre chegou ao Galo no fim de 2011 por indicação de Cuca. Naquele período, os tempos eram difíceis. Estava afastado no Palmeiras, por Felipão. E chegou a Belo Horizonte para lutar contra o rebaixamento. O trabalho duro agora é recompensado com conquistas e pode ser coroado com o título mundial, no Marrocos, em dezembro.
“Não foi por acaso que fomos campeões da Libertadores. O grupo foi montado com o intuito de conseguir grandes títulos. Respeitamos muito o Bayern e o Monterrey. Estão lá por merecimento. Mas temos grandes jogadores, de bagagem e nível internacional. Esperamos, com força, determinação, fé, ir e fazer bonito”, destaca.
A expectativa pelo Mundial é grande entre os jogadores, como revela o volante. “Sempre é citado algumas coisas. Não só por parte do Cuca, mas entre os jogadores. Hoje mesmo o Léo chegou falando que assistiu a um jogo do Monterrey. Foco é total, estamos entrando com seriedade no Brasileiro, mas não tem como não estar com a cabeça lá (no Mundial)”.
O Galo faz seus últimos cinco jogos no Brasileirão e depois embarca para Marrocos no dia 9. A semifinal do Mundial será no dia 18, contra Monterrey, Raja Casablanca ou Auckland City.

Nenhum comentário: