sábado, 16 de novembro de 2013

DNA argentino em campo

Sem Guilherme, o armador Dátolo vira a opção no Atlético para duelo de domingo com a Portuguesa. Desafio de Cuca é dar ritmo de jogo para todo o grupo nas rodadas finais
Roger Dias - Estado de Minas
Publicação:16/11/2013 09:25
Nesta altura do Campeonato Brasileiro, o mais importante para o Atlético é garantir os atletas inteiros para o Mundial de Clubes. Nas quatro partidas restantes até a estreia na competição, em 18 de dezembro, o técnico Cuca e a comissão técnica trabalharão para que todos evitem possíveis contusões e ganhem ritmo de jogo. Recentemente recuperado de lesão na panturrilha esquerda, o argentino Dátolo deve ganhar chance contra a Portuguesa amanhã, às 19h30, no Canindé. A intenção do treinador é que o armador evolua fisicamente e ganhe entrosamento.
Dátolo jogou pela última vez em 29 de novembro, na vitória sobre o Santos por 3 a 1, no Independência, pela 24ª rodada, e voltou na etapa final nos 2 a 1 contra o Internacional, na quinta-feira. Ontem à tarde, participou do treino tático com os reservas na Cidade do Galo e se pôs à disposição para enfrentar a Lusa. Contra os paulistas, no primeiro turno da competição, o argentino marcou o único gol com a camisa alvinegra.
“Me sinto bem e quero aos poucos tentar jogar os 90 minutos. É normal sentir um pouco a condição física, pois fiquei um mês e meio fora. A mente muda um pouco, pois comecei a me preparar muito para os jogos restantes”, afirma o armador, com passagens por Boca Juniors, Napoli, Olympiacos (Grécia), Espanyol e Internacional.
Dátolo chegou ao Atlético em agosto, depois do fim da janela de transferências internacionais. Por isso, sua presença no Mundial de Clubes, assim como a do zagueiro Emerson e do atacante Fernandinho, não está assegurada. O clube mineiro aguarda resposta oficial da Fifa no dia 29. “Estou concentrado no meu trabalho. Sempre temos de estar preparados para qualquer missão. Existe a ansiedade, mas levar a sério os treinos é fundamental.”
Mas nem sempre as notícias são as melhores. O atacante Guilherme, que deixou o gramado diante do Inter ainda no primeiro tempo reclamando de dor na coxa direita, fará exame de imagem hoje para apontar a gravidade da lesão. Ele começou o tratamento intensivo com gelo e está fora do jogo em São Paulo.
TARDE DE VISITAS Diversas famílias de jogadores aproveitaram o feriado para passear na Cidade do Galo. O zagueiro Réver recebeu a visita da mulher, Giovana, e da filha, Alícia, de 3 anos. Assim como Leonardo Silva, que chegou acompanhado da esposa, Daniela, e do filho, Lucas, de 2 anos. O volante Pierre também levou a mulher, Moema, e a filha, Rebeca, de 1 ano, para assistir ao treino. Enquanto eles ficaram na academia fazendo o treino regenerativo, as crianças ficaram brincando no local.
BEM NA FIFA
Escolhida para receber a Seleção Argentina para a Copa do Mundo’2014, a Cidade do Galo foi anexada à lista de 83 sedes catalogadas pela Fifa. Tanto a estrutura para treinamentos quanto o hotel para concentração estão dentro das exigências. Somente Atlético e Atlético-PR tiveram aprovação na condição completa. A Toca da Raposa I e a II constam do catálogo, mas os hotéis determinados pertencem a uma rede particular. Clubes como Corinthians, Santos e Flamengo também os centros de treinamento aprovados para o Mundial do próximo ano.

Nenhum comentário: