segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Atleticanos admitem mau rendimento contra um adversário desesperado

Jogadores reconhecem atuação fraca na derrota contra a Lusa, que briga para não cair
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:17/11/2013 21:48
Atualização:17/11/2013 21:55
Depois da derrota para a Portuguesa, por 2 a 0, na noite deste domingo, no Canindé, os jogadores do Atlético admitiram que o time deixou a desejar e mereceu o revés. Mas os alvinegros também atribuíram o resultado ruim fora de casa à boa atuação da equipe paulista, que briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Foi o primeiro dos quatro jogos restantes para o fim do Brasileiro e contra adversários que ainda têm objetivos no campeonato. Depois da Lusa, o Galo vai enfrentar Goiás e Vitória – equipes que disputam vaga no G 4 -, ambos em casa, e o Fluminense, mais um desesperado contra o rebaixamento, no Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, o Atlético se prepara visando ao Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos.
Prejudicado pelas ausências de Jô e Victor, ambos servindo à Seleção Brasileira, além de Josué e Pierre, poupados, e Marcos Rocha, suspenso, o Atlético não conseguiu parar o adversário na defesa e também foi pouco produtivo no ataque. Com isso, viu a Portuguesa se sentir à vontade para criar as oportunidades e somar três pontos em casa, importantes na briga contra o descenso.
Para o atacante Diego Tardelli, o fato de enfrentar um rival desesperado aumentou as dificuldades para o Atlético em São Paulo. “O time não jogou bem, mas vamos enfrentar adversários que brigam para não cair e que vêm para cima, contando com a força da torcida. A Portuguesa tem um bom time e não merece cair”, avaliou.
Já Fernandinho considera que as muitas mudanças na equipe prejudicaram o entrosamento. Mas ele também deu os méritos ao adversário. “A equipe sentiu os desfalques, alguns jogadores estão sem ritmo. Procuramos dar o máximo, mas eles correram muito, era o jogo da vida deles e eles tinham que vencer”, avaliou o meia-atacante.

Nenhum comentário: