domingo, 24 de novembro de 2013

Sprint final do Atlético para chegar bem no Mundial começa sábado contra o Goiás

Galo fará três jogos no Brasileiro antes do embarque para o torneio de clubes Fifa
Publicação:23/11/2013 07:00
Atualização:22/11/2013 15:40
Renovação do técnico Cuca, suporte do presidente Alexandre Kalil aos jogadores e Ronaldinho perto da volta. O Atlético tem vários motivos para se concentrar no Mundial de Clubes. Porém, antes de atravessar o Atlântico, o grupo tem três rodadas do Campeonato Brasileiro a cumprir. Embora jogue sem objetivo de classificação, a melhor maneira de se preparar para a competição no Marrocos é o Nacional.
O sprint final do Galo em terras brasileiras começa neste sábado, às 21h, contra o Goiás, no Independência. Ao contrário do Atlético, o Esmeraldino luta por uma vaga na Copa Libertadores’2014. O comandante espera uma partida complicada no Horto.
“Vamos jogar contra Goiás, que luta por situação de classificação para a Libertadores. Além do Goiás, tem Botafogo envolvido, Grêmio, Atlético-PR. Temos de respeitar o Campeonato, fazer o melhor. No outro domingo, é o Fluminense (risco de rebaixamento), e também há outros times envolvidos”, destacou Cuca.
Depois do compromisso em casa, o Atlético enfrenta Fluminense (Maracanã) e fecha o Campeonato Brasileiro contra o Vitória. Em campanha mobilizada por torcedores, o jogo de despedida pode ser no Mineirão. No dia seguinte, a delegação embarca para o Marrocos. A semifinal está marcada para o dia 18 de dezembro e, caso chegue à decisão, o Atlético jogará novamente no dia 21.
O atacante Diego Tardelli, que chegou no decorrer da temporada e foi um dos destaques da Libertadores, crê que estará na melhor forma física para o Mundial de Clubes.
“Venho me preparando. Não tive uma pré-temporada, com o pessoal, no início do ano. Trabalho muito à parte, fortalecimento, para chegar bem no Mundial. O que venho fazendo, está dando resultado”, comentou Tardelli.
Goiás
O Esmeraldino não terá o meia Hugo para a partida em Belo Horizonte. Assim, Ramon volta à equipe. Outra novidade é a presença de Eduardo Sasha, que ficou fora contra o Internacional. A provável escalação do Goiás deve ser formada por Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha, Ramon e Roni; Walter.
Atlético x Goiás
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gilberto Silva; Lucas Cândido; Pierre, Josué, Tardelli, Luan e Fernandinho; Jô (Alecsandro)
Técnico: Cuca
Goiás
Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha, Ramon e Roni; Walter
Técnico: Enderson Moreira
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data: 23 de novembro, às 21h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani

Nenhum comentário: