terça-feira, 12 de novembro de 2013

BASTIDORES

Atlético prorroga contrato, reajusta salário e aumenta multa do centroavante Jô
Diretoria do Galo se antecipa ao assédio do exterior e valoriza atacante da Seleção
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:12/11/2013 17:02
Atualização:12/11/2013 20:57
Em alta no Atlético e na Seleção Brasileira, o atacante Jô voltou a atrair o interesse do futebol do exterior. De olho nisso, o Atlético acertou um reajuste salarial com prorrogação de contrato do camisa 7. Consequentemente, a multa para uma saída do clube também ganha um acréscimo.
"Aumentamos a multa de venda para o exterior. Para fazer isso, você dá reajuste para o jogador e aumenta o valor da multa", afirma o diretor de futebol alvinegro, Eduardo Maluf.
O reajuste salarial já foi registrado nesta terça-feira, na CBF. O Superesportes apurou que uma prorrogação de contrato também já foi acertada. O contrato, que era até dezembro de 2015, agora valerá até o fim de 2016. Desta forma, o Atlético ganha fôlego em possíveis conversas com clubes de fora interessados na compra do atacante.
Segundo a diretoria alvinegra, não há nenhuma proposta oficial recebida para a venda do valorizado atacante. A reportagem conversou com um dos empresários do jogador que confirmou a versão do clube. Não há propostas na mesa, apenas clubes que já sinalizaram um interesse no atacante e podem iniciar uma conversa com a abertura da próxima janela de transferências internacional.
"Temos um jogador que vai jogar o Mundial e a chance de valorizar é grande. É um centroavante que pode crescer. A gente negocia bem e não tivemos nenhuma proposta oficial por ele. A janela está fechada. Qualquer notícia que sair é mentira. Vamos esperar o Mundial. O Atlético não deseja vender nenhum jogador, a não ser por proposta irrecusável como foi o caso do Bernard", comenta Maluf.
O dirigente também nega que tenha informado ao Internacional, dono de 15% dos direitos econômicos do atacante, uma possível venda de Jô já acertada. "O Inter detém percentual de uma possível venda, e não temos de falar para o Inter se tivéssemos essa proposta, que é mentira".
Jô chegou ao Atlético em junho de 2012 e logo se adaptou, com bom futebol e gols. A parceria com o amigo Ronaldinho Gaúcho fez ambos darem a volta por cima na carreira, concretizada com o título da Copa Libertadores desta temporada.
A grande fase e a artilharia da Libertadores chamaram a atenção do técnico Felipão, que o convocou para a Copa das Confederações. Jô aproveitou a oportunidade e está próximo de se firmar na lista de jogadores que vai jogar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. No momento, o centroavante está com a Seleção para a disputa de amistosos contra Honduras e Chile.

Nenhum comentário: