sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Cuca trabalha time com hipótese de ter Fernandinho no Mundial de Clubes

Atacante ainda aguarda definição da Fifa sobre inscrição no torneio
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:08/11/2013 15:15
Atualização:08/11/2013 15:32
Já que a diretoria do Atlético não “joga a toalha” no caso Fernandinho, Cuca mantém o planejamento do time contando com o atacante para o Mundial de Clubes.
O treinador só vai observar alternativas na equipe se a Fifa confirmar o veto ao jogador na inscrição para o torneio.
“Procuro cuidar mais do campo, mas meu feeling diz que ele vai ter condição de jogar. Estou trabalhando com essa hipótese, não estou pensando de outra forma. Na frente, se ele não puder, a gente trabalha de outra forma. Eu tenho uma convicção muito grande em ele poder jogar”, disse Cuca.
Na terça-feira passada, a Federação Mineira de Futebol recebeu um documento da Confederação Brasileira de Futebol informando o impedimento de Fernandinho atuar no Mundial. A entidade entende que o atacante foi contratado fora do prazo estipulado pela Fifa para a inscrição de jogadores, ou seja, após o fechamento da janela internacional.
 O diretor de futebol Eduardo Maluf insiste que Fernandinho foi contratado no período exigido. De acordo com o dirigente, o contrato do atleta foi fechado antes do dia 20 de julho, data do enceramento da janela de transferências.
A lista de 23 jogadores para a disputa do Mundial tem de ser enviada até dia 29 próximo. Até lá, o departamento jurídico do clube tenta convencer a Fifa que Fernandinho está regular para atuar na competição.

Nenhum comentário: