
Ricardinho quer evitar sufoco
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:16/02/2011 20:03
Atualização:16/02/2011 20:16
Nos três jogos que disputou até agora no Campeonato Mineiro, o Atlético começou perdendo, mas conseguiu reverter o placar e sair com o resultado positivo. Apesar de mostrar o poder de reação da equipe nas partidas, o meia Ricardinho ressaltou que o grupo precisa trabalhar para sair na frente do marcador, pois o risco de um tropeço é grande.
“Prefiro começar ganhando, mas isso mostra a recuperação da equipe, o equilíbrio para virar o jogo. Há necessidade de sairmos na frente e não termos que buscar o resultado. Até porque, vai chegar uma hora que a virada não vai acontecer e você acaba perdendo. Vamos procurar mudar isso, é um ponto que já conversamos, para buscar sair na frente no placar.”
Na estreia, diante do Funorte, o Atlético começou perdendo por 1 a 0 e conseguiu virar para 2 a 1. Na partida seguinte, também teve que correr atrás no marcador, mas teve mais facilidade e goleou o Tupi por 4 a 1. Já no clássico do último sábado, depois de sofrer o primeiro gol, o Galo conseguiu virar e derrotou o Cruzeiro por 4 a 3.
Além de ter conseguido reverter três placares adversos, a equipe alvinegra marcou 10 gols em três jogos. É o ataque mais positivo do Mineiro. Apesar disso, o zagueiro Werley destacou que o pensamento da equipe é sempre de não sofrer gols, mesmo sabendo que os atacantes têm condição de marcar e ajudar o Galo na busca dos três pontos.
“A gente nunca pensa em entrar e tomar gol, pensando que lá na frente eles vão conseguir. Às vezes, nosso time joga para frente e da espaço ao adversário e sofre gols. Mas entramos com o pensamento de não tomar gol. Tendo uma equipe equilibrada e não tomando gol, nosso ataque vai ter oportunidade e vamos ganhar as partidas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário