sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Presidente Alexandre Kalil diz que Diego Souza pediu para ser vendido


Diego Souza: reserva em 2011
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:24/02/2011 13:59
Atualização:24/02/2011 16:07
Diego Souza não quer permanecer no Atlético. Segundo o presidente Alexandre Kalil esse é o real motivo da negociação em andamento entre o Galo e o Vasco.
“O jogador me pediu para ser vendido. No Atlético só fica quem quer jogar. A partir do momento em que ele chegou e disse que queria ir, que não quer ficar no banco, eu também não quero prejudicar o jogador. Disse a ele que, se a proposta vier do jeito que o Atlético quer, ele vai ser vendido. Que fique esclarecido, ele pediu para ser vendido”, disse Kalil, em entrevista à ESPN Brasil.
Anunciado no final de junho do ano passado, com o Atlético adquirindo 50% dos direitos por 3 milhões de euros, Diego Souza, eleito o craque do Campeonato Brasileiro de 2009, foi apontado pela diretoria alvinegra como a grande contratação do futebol brasileiro. Em campo, esteve longe dos melhores momentos de sua carreira. Na temporada passada, foram 32 jogos e cinco gols. Este ano, perdeu a vaga de titular e vinha se dedicando a aprimorar o condicionamento físico. Entrou no decorrer dos confrontos contra Cruzeiro e Guarani, pelo Estadual, e durante o amistoso contra o River Plate do Uruguai.
A negociação para Diego Souza deixar o Atlético envolve novamente a Traffic, que vendeu 50% dos direitos ao Galo e segue detentora do restante. A diretoria atleticana já acertou com a empresa, mas exige que a parte do Vasco seja paga à vista:
“Existe uma diferença de 500 mil euros (cerca R$ 1,15 milhão) no pagamento. Eu poderia já liberar o Diego Souza para o Vasco com a garantia do Clube dos 13, como é feitos em todos os clubes. Agora, qual a garantia vou ter do Vasco? Não vendo fiado para o Vasco e ponto”, disse Kalil. Diego Souza tem contrato com o Atlético até 14 de julho de 2014.

Nenhum comentário: